fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Detran promoverá live e palestras virtuais no Maio Amarelo

Neste ano, devido à pandemia, o Detran-AM realizará uma programação com ações simbólicas de conscientização no trânsito, em alusão ao movimento.

1 de maio de 2021

Compartilhe

A cerimônia será transmitida pelo Facebook e Instagram do Detran-AM (Foto: Reprodução)

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dá a largada para a Campanha Maio Amarelo 2021.

A abertura oficial do evento acontecerá na próxima quarta-feira (05) e será transmitida pelas redes sociais do Órgão. Durante todo o mês, serão realizadas palestras virtuais para as universidades e ações educativas nas ruas da capital e de municípios da Região Metropolitana de Manaus, com entrega de kits com máscara e álcool em gel para os condutores. 

Neste ano, devido à pandemia, o Detran-AM realizará uma programação com ações simbólicas de conscientização no trânsito, em alusão ao movimento.

Iniciando no dia 5 de maio, com a abertura do Maio Amarelo, a cerimônia será transmitida pelo Facebook e Instagram do Detran-AM. E será restrita a colaboradores e à imprensa, na sede do departamento.

Entre os dias 10 e 20 de maio, a equipe da gerência de Educação para o Trânsito estará realizando ações nos semáforos da capital e em alguns municípios da região metropolitana, com a entrega de máscara e álcool em gel para os motoristas.

Durante todo o mês de maio, as fachadas dos órgãos estaduais serão iluminadas com a cor amarela. Totens em formato de laço amarelo, símbolo da campanha, e balões publicitários com o tema do Maio Amarelo, serão espalhados em pontos estratégicos da capital amazonense, como no Largo de São Sebastião, no Centro da cidade.

Mascote

Outra ação realizada pelo Detran-AM durante o Maio Amarelo será a escolha da mascote da Escola Pública de Trânsito (Esptran), que está em fase de implantação.

A mascote será escolhida por meio de um concurso cultural, destinado a estudantes da rede Estadual de Ensino Fundamental.  As regras para a competição serão publicadas em um edital no site do Detran.

Além da escolha do nome da mascote, o órgão também abriu para votação popular a escolha do slogan da Escola Pública de Trânsito. Numa primeira etapa, os colaboradores selecionaram quatro nomes em votação virtual. Em seguida, essa lista foi colocada nas redes sociais do Órgão para votação popular.

O slogan vencedor será anunciado durante o lançamento simbólico do Maio Amarelo, na próxima quarta-feira.

A Esptran vai ofertar cursos de capacitação para os futuros condutores, além de levar ensino sobre leis de trânsito para dentro das escolas da rede estadual de ensino. O Programa será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM); e terá como público alvo alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021