fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Detran promoverá live e palestras virtuais no Maio Amarelo

Neste ano, devido à pandemia, o Detran-AM realizará uma programação com ações simbólicas de conscientização no trânsito, em alusão ao movimento.

1 de maio de 2021

Compartilhe

A cerimônia será transmitida pelo Facebook e Instagram do Detran-AM (Foto: Reprodução)

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) dá a largada para a Campanha Maio Amarelo 2021.

A abertura oficial do evento acontecerá na próxima quarta-feira (05) e será transmitida pelas redes sociais do Órgão. Durante todo o mês, serão realizadas palestras virtuais para as universidades e ações educativas nas ruas da capital e de municípios da Região Metropolitana de Manaus, com entrega de kits com máscara e álcool em gel para os condutores. 

Neste ano, devido à pandemia, o Detran-AM realizará uma programação com ações simbólicas de conscientização no trânsito, em alusão ao movimento.

Iniciando no dia 5 de maio, com a abertura do Maio Amarelo, a cerimônia será transmitida pelo Facebook e Instagram do Detran-AM. E será restrita a colaboradores e à imprensa, na sede do departamento.

Entre os dias 10 e 20 de maio, a equipe da gerência de Educação para o Trânsito estará realizando ações nos semáforos da capital e em alguns municípios da região metropolitana, com a entrega de máscara e álcool em gel para os motoristas.

Durante todo o mês de maio, as fachadas dos órgãos estaduais serão iluminadas com a cor amarela. Totens em formato de laço amarelo, símbolo da campanha, e balões publicitários com o tema do Maio Amarelo, serão espalhados em pontos estratégicos da capital amazonense, como no Largo de São Sebastião, no Centro da cidade.

Mascote

Outra ação realizada pelo Detran-AM durante o Maio Amarelo será a escolha da mascote da Escola Pública de Trânsito (Esptran), que está em fase de implantação.

A mascote será escolhida por meio de um concurso cultural, destinado a estudantes da rede Estadual de Ensino Fundamental.  As regras para a competição serão publicadas em um edital no site do Detran.

Além da escolha do nome da mascote, o órgão também abriu para votação popular a escolha do slogan da Escola Pública de Trânsito. Numa primeira etapa, os colaboradores selecionaram quatro nomes em votação virtual. Em seguida, essa lista foi colocada nas redes sociais do Órgão para votação popular.

O slogan vencedor será anunciado durante o lançamento simbólico do Maio Amarelo, na próxima quarta-feira.

A Esptran vai ofertar cursos de capacitação para os futuros condutores, além de levar ensino sobre leis de trânsito para dentro das escolas da rede estadual de ensino. O Programa será realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM); e terá como público alvo alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021