fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Detran lança e-book e fará live sobre mudanças no Código de Trânsito

Ações tem o intuito de orientar o condutor quanto às mudanças nas regras de trânsito, que passam a valer a partir de segunda-feira (12).

11 de abril de 2021

Compartilhe

Novas regras de trânsito passam a vigorar na segunda-feira (12) (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) criou um e-book com as principais alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entram em vigor nesta segunda-feira (12). O e-book está disponível para download no site e nas redes sociais do órgão.

Nesta segunda, o Detran-AM também fará uma live nas redes sociais do Governo do Estado para tirar todas as dúvidas da população sobre as mudanças no CTB.

A live será às 18h e contará com o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, e com a participação do controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, para explicar como essas mudanças no CTB vão afetar o cidadão e, principalmente, responder às perguntas da população sobre as alterações no Código de Trânsito.

“Esse e-book mostra, em uma linguagem simples e de fácil compreensão, como eram as regras antes da mudança e como vão ser a partir de agora. Queremos que todas as pessoas possam utilizá-lo para se inteirar das principais alterações no regramento de trânsito”, explicou Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Detran-AM.

O e-book tem 35 páginas e está dividido em oito capítulos: habilitação, veículos, motos, ciclistas, condução, prazos, registro nacional positivo de condutores e lei seca. Ao todo são apresentadas 24 alterações do CTB.

O Código de Trânsito Brasileiro passou pela maior mudança desde sua criação, em 1997. Ele sofreu 57 alterações, sendo a revogação completa de um artigo, a inclusão de dez artigos, e 46 modificações de texto (mudança de redação, inclusão de parágrafos ou incisos, ou revogação de trechos). Essa atual mudança do CTB consta da Lei 14.071/2020.

Live – Nesta segunda-feira (12/04), o Detran-AM também vai promover uma live nas redes sociais para apresentar as principais mudanças no CTB. O evento será transmitido pelas redes sociais do Governo do Amazonas (Facebook e Instagram) e também no perfil do próprio Departamento Estadual de Trânsito, às 18h.

A live será apresentada pelo diretor-presidente do Órgão que, juntamente com o controlador regional de trânsito, Wendel Menezes, irão falar dessas mudanças com a população.

“Nossa ideia é tirar as dúvidas da população e abrir o diálogo para que as pessoas possam se preparar para as principais mudanças, que repercutirão na rotina de trânsito a partir de agora”, disse Rodrigo de Sá.

Quem quiser deixar perguntas para serem respondidas na live desta segunda-feira, basta fazê-las direto no post de divulgação do evento, nas redes sociais do Detran-AM no Instagram (@detranamazonas) ou no Facebook (@detranamazonasoficial).

E-book – Quem quiser baixar o e-book com as principais mudanças no CTB, basta acessar as redes sociais do Detran-AM ou acessar este link https://bityli.com/ma8zw

A partir desta segunda, as mudanças serão divulgadas nas redes sociais do Órgão, por meio de cards com cada uma das principais alterações.

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021