fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Detran-AM realiza mutirão de serviços em Tabatinga nesta quinta e sexta

Além dos moradores de Tabatinga, o atendimento estará aberto para moradores de municípios do Alto Solimões, como Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

22 de junho de 2021

Compartilhe

A ação faz parte da Caravana Solidária, realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Aleam (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai realizar, nesta quinta (24/06) e na sexta-feira (25/06), um grande mutirão de serviços de veículos e de habilitação na cidade de Tabatinga, na região do Alto Solimões. Na ação, serão ofertadas 300 vagas para atendimento.

A atividade faz parte da Caravana Solidária, realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que, além do Detran Amazonas, deve contar com a participação de outros órgãos.

Pelo Detran-AM serão ofertados serviços de transferência de veículos, licenciamento anual, emissão de documentos (CRV e CRLV), além de emissão de taxas de segunda via de CNH, renovação de CNH e, ainda, a realização de exames médicos para primeira habilitação, entre outros. Ao todo, serão realizados 300 atendimentos nesses dois dias.

As pessoas que realizarem os serviços de segunda via e de renovação de CNH, receberão a nova habilitação após 15 dias após o mutirão. Isso porque a CNH só é confeccionada em Manaus, sendo enviada posteriormente a Tabatinga.

Atendimento

O atendimento em Tabatinga será realizado na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar, conhecido como GM3, localizado na Avenida da Amizade.

Para evitar aglomeração, será montada uma estrutura no ginásio do GM3 para receber as pessoas e mantê-las em distanciamento. No local, será feita uma triagem e, somente depois, o usuário será encaminhado para o atendimento.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021