fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Detran-AM realiza mutirão de serviços em Tabatinga nesta quinta e sexta

Além dos moradores de Tabatinga, o atendimento estará aberto para moradores de municípios do Alto Solimões, como Benjamin Constant, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

22 de junho de 2021

Compartilhe

A ação faz parte da Caravana Solidária, realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Aleam (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai realizar, nesta quinta (24/06) e na sexta-feira (25/06), um grande mutirão de serviços de veículos e de habilitação na cidade de Tabatinga, na região do Alto Solimões. Na ação, serão ofertadas 300 vagas para atendimento.

A atividade faz parte da Caravana Solidária, realizada pela Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que, além do Detran Amazonas, deve contar com a participação de outros órgãos.

Pelo Detran-AM serão ofertados serviços de transferência de veículos, licenciamento anual, emissão de documentos (CRV e CRLV), além de emissão de taxas de segunda via de CNH, renovação de CNH e, ainda, a realização de exames médicos para primeira habilitação, entre outros. Ao todo, serão realizados 300 atendimentos nesses dois dias.

As pessoas que realizarem os serviços de segunda via e de renovação de CNH, receberão a nova habilitação após 15 dias após o mutirão. Isso porque a CNH só é confeccionada em Manaus, sendo enviada posteriormente a Tabatinga.

Atendimento

O atendimento em Tabatinga será realizado na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar, conhecido como GM3, localizado na Avenida da Amizade.

Para evitar aglomeração, será montada uma estrutura no ginásio do GM3 para receber as pessoas e mantê-las em distanciamento. No local, será feita uma triagem e, somente depois, o usuário será encaminhado para o atendimento.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021