fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Detentos do Compaj assistem filme no projeto Sonho de Liberdade

Os detentos do Compaj assistirão filmes como ferramenta de ressocialização. "Um sonho de liberdade" com Morgan Freeman foi o primeiro a ser exibido.

2 de agosto de 2020

Compartilhe

Morgan Freeman e Tim Robbins no filme exibido aos detentos

Os detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), ganharam mais uma ferramenta de ressocialização.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lançou o projeto “Cine Liberdade” para os internos da unidade prisional. A iniciativa conta com a parceria da empresa Reviver Administração Prisional Privada.

O projeto tem como finalidade promover opções de lazer e descontração para os custodiados do regime fechado.

Toda semana, os internos poderão assistir a filmes exibidos nas telas do cinema, selecionados pelas equipes de psicólogos e assistentes sociais que atuam na unidade prisional.

“Nossa proposta consiste em apresentar filmes educativos, baseados em histórias motivacionais e de superação, para tirar o ócio e melhorar o intelecto deles”, comentou o diretor do Compaj, Lucas Maceda.

A ideia, segundo ele, pode ser ainda objeto de análise nos atendimentos psicológicos futuros. “Queremos usar a cinematografia como uma aliada no estudo de caso deles, traçando um paralelo entre a ficção e a realidade dos internos”, observou.

Na primeira edição, 178 internos participaram do lançamento do projeto. Na ocasião, foi exibido o filme “Um Sonho de Liberdade”, com Tim Robbins, Morgan Freeman e Bob Gunton. O time conta a história de um empresário (Tim Robbins) preso injustamente.

Leia mais Dia a Dia

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022

IBGE: no AM, 2,3% dos adultos se dizem homossexuais ou bissexuais

Número corresponde a 60 mil pessoas. Amazonas é a terceira unidade federativa com o maior percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, junto com SP e RJ.

25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

Data faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. Saga estreou em 25 de maio de 1977.

25 de maio de 2022

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Confira a programação oficial do Arena Planeta Boi neste sábado, em Manaus

Como em Parintins, cada bumbá fará uma apresentação oficial para seus torcedores com a participação dos itens oficiais. O azul e branco abre a ordem de apresentações.

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022