fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Desobediência: polícia encerra festa regada a drogas em flutuante

Cerca de 80 pessoas foram flagradas em um ambiente que não possuía licença sanitária para o funcionamento, além disso, o evento estava sendo divulgado amplamente na internet.

17 de maio de 2021

Compartilhe

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental encontraram drogas nos pertences das pessoas que estavam no local (Foto: Divulgação)

Uma festa clandestina que acontecia no flutuante Bubuia on The River foi encerrada pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fluvial, na tarde de ontem (16). Com cerca de 80 pessoas, os agentes ainda apreenderam entorpecentes no local onde ocorria a festa, denominada “Sunset”.

No momento da abordagem, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) encontraram, no meio dos pertences de algumas pessoas que estavam no local, maconha e droga sintética.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, coordenadora da CIF da tarde deste domingo, o evento estava sendo divulgado amplamente nas redes sociais.

“Recebemos uma denúncia anônima de que estaria acontecendo uma ‘rave’ e, quando viemos fazer a abordagem, identificamos várias pessoas usando uma fita no braço. Ou seja, era realmente uma festa clandestina. Encontramos no local, maconha, droga sintética e narguilé. Aém de ser uma festa, as pessoas estavam consumindo substância entorpecente”, contou a delegada.

Os agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) autuaram o flutuante por não possuir licença sanitária, além de estar promovendo aglomeração.

O material entorpecente encontrado, o equipamento de som e três narguilés foram apreendidos. Cinco pessoas que estavam com drogas, além do responsável pelo evento, foram encaminhadas ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias

Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021