fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Decreto prorroga vigência de laudo técnico de empresas do PIM

Um novo decreto do Governo do Estado prorrogou, até o dia 30 de setembro deste ano, o período de vigência dos laudos técnicos de inspeção das empresas.

27 de junho de 2020

Compartilhe

Um novo decreto do Governo do Estado prorrogou, até o dia 30 de setembro deste ano, o período de vigência dos laudos técnicos de inspeção das empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O decreto, de 22 de junho de 2020, também autoriza a emissão de laudo técnico sem a realização de inspeção in locodesde que as empresas do PIM comprovem as operações por meio de registro fotográfico.

As empresas que já tiveram seus requerimentos deferidos terão seus laudos prorrogados.

Os novos requerimentos, com base neste decreto, poderão ser protocolizados até o dia 15 de setembro de 2020, para que seja concluída a análise. 

Os Laudos Técnicos de Inspeção são emitidos depois que as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizam vistorias, nas empresas, para verificar o cumprimento das normas estabelecidas para a concessão dos benefícios fiscais definidos nos respectivos projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).

Sem a emissão do laudo, nenhuma das empresas que operam com benefícios fiscais têm permissão para operar no PIM.

O Decreto nº 42.084, de 18 de março de 2020, e o Decreto nº 42.167, de 7 de abril de 2020, foram editados para fazer frente ao desafio de enfrentar a grave crise na saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

Além de resguardar a segurança jurídica para que as empresas mantenham suas atividades, a medida adotada pelo Governo levou em consideração a situação de emergência na saúde pública e a necessidade de atender as determinações de prevenção no ambiente de trabalho.

Com a publicação dos decretos, o Governo espera estabelecer condições para minimizar o impacto sobre o setor industrial decorrente da retração da atividade econômica e, consequentemente, diminuir a queda na arrecadação de receitas ao Tesouro estadual.

Veja também: Codam tem reunião adiada para análise técnica de projetos

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021