fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Crianças autistas terão atendimento especializado reforçado em Parintins

Seas destaca que humanização impactará positivamente na vida das famílias. Devem ser disponibilizados um fonoaudiólogo, um assistente social, um psicólogo e um psicopedagogo.

17 de julho de 2021

Compartilhe

O Iapin foi criado em 2021 pelo vereador Babá Tupinambá, que tinha uma filha autista (Foto: Reprodução)

As crianças assistidas pelo Instituto do Autismo de Parintins (Iapin) Isadora Tupinambá ganharão reforço no atendimento especializado. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), disponibilizará profissionais para o instituto por meio de termo de convênio.

O anúncio foi feito esta semana, após uma reunião entre a titular da Seas, Alessandra Campêlo, e o vereador Babá Tupinambá, fundador do IAPIN e pai de Isadora Tupinambá, que dá nome ao instituto. Devem ser disponibilizados um fonoaudiólogo, um assistente social, um psicólogo e um psicopedagogo.

“Ficamos felizes pela atenção que o governador Wilson Lima tem dado à nossa instituição e gratos pela secretária Alessandra ter abraçado a causa. O governo tem se mostrado acessível e sensível às nossas demandas, o que é ótimo para a melhoria do nosso trabalho e para as famílias assistidas”, disse Babá Tupinambá.

Para a titular da Seas, Alessandra Campêlo, a humanização nestes atendimentos vai contribuir significativamente para as famílias que possuem crianças autistas entre os seus.

“Durante a última viagem ao município, o governador Wilson Lima ficou encantado com o trabalho desenvolvido lá e percebeu não só a importância como a diferença que vai fazer na vida das famílias que são atendidas. Me orgulho em poder contribuir numa causa tão importante. Um atendimento especializado e humanizado para essas crianças é uma luta de todos nós e merece todo o apoio”, afirmou.

O Iapin Isadora Tupinambá foi criado em 2021 para atender as crianças com autismo e leva o nome da pequena Isadora Tupinambá, filha de Babá, que faleceu aos 2 anos de idade, também neste ano. Isadora também era uma criança autista. O pai, então, transformou o luto em luta e criou o instituto, com o objetivo de ajudar famílias de outras crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município e região.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021