fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Credenciamento para o Conselho de Cultura é prorrogado no AM

As inscrições são necessárias para os trabalhadores da cultura que desejam participar do processo eleitoral que definirá as cadeiras do conselho.

7 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O credenciamento para eleitores do Conselho Estadual de Cultura (Conec) foi prorrogado até o dia 17 de agosto. As inscrições são necessárias para os trabalhadores da cultura que desejam participar do processo eleitoral que definirá as cadeiras do conselho. O processo pode ser feito pelo Portal da Cultura (http://editais.cultura.am.gov.br/novo/comissao-eleitoral-do-conselho-estadual-de-cultura/).

Para se credenciar como eleitor, o profissional da cultura deve ter acima de 16 anos e comprovar atividades culturais há pelo menos dois anos.

Quem já estiver regularmente inscrito no Cadastro Estadual de Cultura (https://cadastroestadual.cultura.am.gov.br/) precisa apenas atualizar seus dados, se achar necessário.

Quem ainda não fizer parte deverá providenciar a sua habilitação no Cadastro Estadual de Cultura – pré-requisito para o pedido de credenciamento como eleitor –, que precisa ser realizado até o dia 13 de agosto, quatro dias antes do fim do prazo indicado no edital de chamamento de eleitores.

Com a habilitação do registro feito no Cadastro Estadual de Cultura, o interessado poderá solicitar o credenciamento, no qual será realizada a verificação dos requisitos exigidos pelo edital para conceder o direito ao voto.

O eleitor também deverá indicar a qual das cadeiras representativas ele pertence, nos seguintes segmentos culturais e artísticos: Teatro, Dança, Circo, Música, Literatura, Audiovisual, Artes Visuais e Novas Mídias, Cultura Popular de Matriz Ibérica, Cultura Indígena, Cultura Afrodescendente, Folclore e Carnaval.

Prazos para o credenciamento

Com a prorrogação das inscrições, os prazos para análise do credenciamento agora são do dia 17 até o dia 18 de agosto. No dia 18, a partir do meio-dia, será publicado o resultado preliminar, e a fase de recursos será entre os dias 18 e 23 de agosto. O resultado final do credenciamento de eleitores será publicado no dia 24 de agosto.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021