fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Compartilhe

A Semsa disponibiliza é o “Filômetro”, na qual é possível verificar o movimento em cada um dos pontos de vacinação (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os perfis oficiais da secretaria nas redes sociais também disponibilizam cards com a relação dos locais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Serão oito pontos na zona Norte, incluindo dois estratégicos, para atendimento exclusivo a pedestres (shopping Phelippe Daou e Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola); nove na zona Sul, tendo o Studio 5 Centro de Convenções como estratégico, para atender a pedestres; 12 na zona Leste, incluindo o Clube do Trabalhador do Sesi-AM, atendendo nas modalidades pedestre e drive-thru; e 11 na zona Oeste, sendo o Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, com atendimento para pedestres e drive-thru.

Nos cinco pontos estratégicos estarão disponíveis primeira, segunda e terceira doses do imunizante da Pfizer/BioNTech e segunda dose da CoronaVac/Butantan. Nos demais pontos – unidades de saúde, clínicas da família e policlínicas serão oferecidas as vacinas Pfizer, para primeira, segunda e terceira doses, além da CoronaVac/Butantan e AstraZeneca em segunda dose.

Quem for receber a primeira dose, estando na faixa etária de 12 a 17 anos, terá de comparecer acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).  Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular.

Imuniza

A Semsa sugere que seja feito o cadastro prévio no Imuniza Manaus, plataforma criada com a finalidade de, além de facilitar o atendimento nos pontos de vacinação, fornecer informações sobre data do agendamento para a segunda dose. 

Outra ferramenta que a secretaria disponibiliza é o “Filômetro”, na qual é possível verificar o movimento em cada um dos pontos de vacinação. A consulta pode ser feita AQUI.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No aniversário de Manaus, casas pegam fogo na Zona Sul da capital

Família conta que almoçava quando teve início o fogo na casa ao lado e, em poucos segundos, as chamas atingiram o segundo imóvel. Só deu pra salvar a roupa do corpo.

24 de outubro de 2021

Totalmente revitalizado, Parque Rio Negro é reinaugurado em Manaus

O espaço é um marco na transformação realizada no bairro através das intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

24 de outubro de 2021

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021