fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Contrato de iluminação pública tem fiscalização feita pela prefeitura

Vistoria na frota de veículo da Manaus Luz, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade, dá em outra notificação.

24 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Frota de veículos da Manaus Luz não atende contrato com a prefeitura (Foto: Divulgação)

Uma equipe de técnicos do Executivo municipal fez vistoria na sede da empresa ManausLuz, para verificar as condições da frota de caminhões utilizada nos serviços operacionais de iluminação pública em Manaus.

A quantidade e o ano de fabricação dos veículos foram alguns dos itens observados durante a vistoria, determinada pelo prefeito David Almeida.

A empresa ManausLuz já havia sido notificada este ano por não atender às exigências do contrato de concessão dos serviços de iluminação pública. Pelo contrato, 25 veículos com no máximo três anos de uso deveriam ser usados nos serviços de iluminação e manutenção em toda a cidade, mas, segundo o superintendente da UGPM, Carlos Alberto D´Ávila, somente metade da frota de caminhões é utilizada atualmente.

“Já vai fazer um ano do contrato, e esses caminhões deveriam estar aqui. Nós vamos cobrar prazo, vamos voltar a fiscalizar e conversar com os engenheiros da Ageman, para que apliquem as sanções necessárias. A ManausLuz deve cumprir com o que foi assinado, porque temos metas contratuais, a empresa assinou um acordo e vamos cobrar a execução dele”, afirmou o superintendente.

Iluminação pública

O principal item do contrato é o plano de modernização do sistema de iluminação pública de Manaus (SIP), composto por 129.600 pontos de luminárias em vias públicas, praças, campos de futebol e quadras. A meta é modernizar 100% da iluminação, com a troca de lâmpadas de vapor metálico, para a tecnologia LED, que ilumina quatro vezes mais, gerando economia de até 60% para os cofres públicos.

O gerente da ManausLuz, Sérgio Melo de Almeida, afirmou que os caminhões são locados de uma empresa paulista, que não teria dado retorno à ManausLuz sobre prazos para a chegada dos veículos novos, exigidos em contrato, mas se comprometeu a dar uma resposta ainda esta semana aos fiscais da Ageman.

A ManausLuz será advertida com cobrança de prazo sobre a chegada da nova frota de caminhões, sob pena de multa.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Tetracampeão mundial, Gabriel Moraes leciona Jiu-Jitsu no Sesc AM

Aulas de Jiu-Jitsu são realizadas na Academia do Sesc AM em três dias da semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. São divididas em três turmas.

25 de janeiro de 2022

Conselheiro do TCE-AM suspende aluguel de ônibus escolar pela Semed

Decisão de conselheiro do TCE-AM veio após uma das empresas candidatas à licitação da locação de ônibus denunciar possíveis irregularidades no certame para atender a Semed.

25 de janeiro de 2022

STF suspende parte de decreto de Bolsonaro que trata de cavernas

A decisão do ministro do STF, Ricardo Lewandowski é motivada por ação protocolada pelo partido Rede para quem o decreto ameaça a biodiversidade das cavernas.

25 de janeiro de 2022

Prefeitura oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias

Os cursos de Teatro da Prefeitura são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos ao bairro Adrianópolis.

25 de janeiro de 2022

Pessoas infectadas e vacinadas adquirem “superimunidade”, diz estudo

A pesquisa envolveu 104 pessoas vacinadas contra a covid e divididas em três grupos: 42 vacinados sem infecção, 31 vacinados após infecção e 31 infectados depois da vacina.

25 de janeiro de 2022

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O texto diz ainda que o período pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente teste RT-PCR ou de antígeno, negativo a partir do quinto dia após o contato.

25 de janeiro de 2022

No Amazonas, 78% do público com influenza (gripe) reside em Manaus

Segundo a FVS, houve redução nos caos de gripe, porém foi observado desde o dia 19 de dezembro de 2021 o aumento de casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

25 de janeiro de 2022

Variante ômicron corresponde a 93% de testes sequenciados no Amazonas

Médico e infectologista, Marcus Vinícius aponta que o Amazonas ainda não passou pelo primeiro mês da nova onda de casos de Covid-19 ocasionada pela variante ômicron.

24 de janeiro de 2022