fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Confira quais serviços foram suspensos em Manaus após série de vandalismo

Após um domingo de terror, a capital amazonense amanhece nesta segunda-feira (7) sem alguns serviços, como transporte pública, aulas na rede municipal e o Sine.

6 de junho de 2021

Compartilhe

Alguns serviços em Manaus foram suspensos (Foto: Reprodução)

A população de Manaus, desde as horas iniciais do domingo (6), sofre momentos de tensão com ataques de vandalismo que vêm acontecendo sem prenúncio de hora ou local. Até às 18h, 14 pessoas envolvidas nos atos criminosos, que chegaram à algumas cidades do interior também, foram presas pela força policial do Amazonas.

Toda a situação acarretou, ainda no domingo, na suspensão das atividades laborais do terceiro turno no Polo Industrial de Manaus (PIM), visando a segurança dos industriários e motoristas das rotas que os levam às fábricas do Distrito Industrial. Veja a nota AQUI.

Na segunda-feira

Com os ônibus recolhidos em suas garagens desde o meio da tarde do domingo, Manaus seguirá sem a frota circulando na cidade nesta segunda-feira (7). Os rodoviários foram liberados das atividades até, pelo menos, 8h, quando receberão novas instruções do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Confira a nota:

Comunicamos a todos que estão dispensados de comparecerem na garagem para início de suas atividades profissionais, nesta segunda-feira (dia 07/06), de madrugada.
Na manhã desta segunda-feira, após as 08:00hrs, passaremos novas instruções.
Quanto aos colaboradores do 2 TURNO, esses deverão aguardar um comunicado da empresa, a respeito do seu turno de trabalho, o qual será efetuado após as 11:00hrs da manhã.

Sinetram

Suspensão de aulas na rede municipal e estadual

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou aos pais, professores e estudantes da rede que todas as escolas ficariam fechadas “por medida de segurança” na segunda (7) e as aulas aconteceriam apenas de forma remota.

O mesmo acontece para os alunos da rede pública estadual. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), por nota, informou que a suspensão das aulas presenciais se dá pela “paralisação do transporte coletivo” na cidade.

UEA e Ufam aderem suspensão das atividades

Em nota assinada pelo reitor Cleinaldo Costa, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), informou aos alunos de Manaus, Manacapuru, Careiro Castanho e Parintins que, “por medida de segurança, as aulas e atividades administrativas” no dia 7 serão realizadas de forma remota e que o retorno às atividades presenciais, na terça (8), “será confirmada em momento oportuno”.

O mesmo acontece na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Também por nota oficial, o reitor Sylvio Puga, destacou que “em momento oportuno, confirmará o retorna das atividades” na instituição.

Sine’s de portas fechadas

Também em decorrência dos ataques de vandalismo ocorridos no domingo, o Sine Amazonas não vai abrir as portas nesta segunda (7) àquelas pessoas que buscam emprego. A nota da secretaria estadual informa que “serviços como seguro-desemprego, cadastro e orientação sobre a carteira de trabalho digital serão feitos por meio do WhatsApp (92) 98433-5624”.

O mesmo acontece no Sine Manaus. Segundo a secretaria, “todas as atividades presenciais desta segunda-feira serão posteriormente reagendadas”.

TCE suspende retorno presencial

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que retornaria suas atividades de modo presencial a partir desta segunda-feira (7), continuará os trabalhos de forma remota até que “a situação seja normalizada na capital amazonense”. Em nota, o presidente Mário de Mello diz que “as atividades do TCE-AM seguem em regime de teletrabalho, ou seja, os servidores atuarão em home office até o reestabelecimento da segurança pública em Manaus”.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021