fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Confira quais serviços foram suspensos em Manaus após série de vandalismo

Após um domingo de terror, a capital amazonense amanhece nesta segunda-feira (7) sem alguns serviços, como transporte pública, aulas na rede municipal e o Sine.

6 de junho de 2021

Compartilhe

Alguns serviços em Manaus foram suspensos (Foto: Reprodução)

A população de Manaus, desde as horas iniciais do domingo (6), sofre momentos de tensão com ataques de vandalismo que vêm acontecendo sem prenúncio de hora ou local. Até às 18h, 14 pessoas envolvidas nos atos criminosos, que chegaram à algumas cidades do interior também, foram presas pela força policial do Amazonas.

Toda a situação acarretou, ainda no domingo, na suspensão das atividades laborais do terceiro turno no Polo Industrial de Manaus (PIM), visando a segurança dos industriários e motoristas das rotas que os levam às fábricas do Distrito Industrial. Veja a nota AQUI.

Na segunda-feira

Com os ônibus recolhidos em suas garagens desde o meio da tarde do domingo, Manaus seguirá sem a frota circulando na cidade nesta segunda-feira (7). Os rodoviários foram liberados das atividades até, pelo menos, 8h, quando receberão novas instruções do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Confira a nota:

Comunicamos a todos que estão dispensados de comparecerem na garagem para início de suas atividades profissionais, nesta segunda-feira (dia 07/06), de madrugada.
Na manhã desta segunda-feira, após as 08:00hrs, passaremos novas instruções.
Quanto aos colaboradores do 2 TURNO, esses deverão aguardar um comunicado da empresa, a respeito do seu turno de trabalho, o qual será efetuado após as 11:00hrs da manhã.

Sinetram

Suspensão de aulas na rede municipal e estadual

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou aos pais, professores e estudantes da rede que todas as escolas ficariam fechadas “por medida de segurança” na segunda (7) e as aulas aconteceriam apenas de forma remota.

O mesmo acontece para os alunos da rede pública estadual. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), por nota, informou que a suspensão das aulas presenciais se dá pela “paralisação do transporte coletivo” na cidade.

UEA e Ufam aderem suspensão das atividades

Em nota assinada pelo reitor Cleinaldo Costa, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), informou aos alunos de Manaus, Manacapuru, Careiro Castanho e Parintins que, “por medida de segurança, as aulas e atividades administrativas” no dia 7 serão realizadas de forma remota e que o retorno às atividades presenciais, na terça (8), “será confirmada em momento oportuno”.

O mesmo acontece na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Também por nota oficial, o reitor Sylvio Puga, destacou que “em momento oportuno, confirmará o retorna das atividades” na instituição.

Sine’s de portas fechadas

Também em decorrência dos ataques de vandalismo ocorridos no domingo, o Sine Amazonas não vai abrir as portas nesta segunda (7) àquelas pessoas que buscam emprego. A nota da secretaria estadual informa que “serviços como seguro-desemprego, cadastro e orientação sobre a carteira de trabalho digital serão feitos por meio do WhatsApp (92) 98433-5624”.

O mesmo acontece no Sine Manaus. Segundo a secretaria, “todas as atividades presenciais desta segunda-feira serão posteriormente reagendadas”.

TCE suspende retorno presencial

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que retornaria suas atividades de modo presencial a partir desta segunda-feira (7), continuará os trabalhos de forma remota até que “a situação seja normalizada na capital amazonense”. Em nota, o presidente Mário de Mello diz que “as atividades do TCE-AM seguem em regime de teletrabalho, ou seja, os servidores atuarão em home office até o reestabelecimento da segurança pública em Manaus”.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021