fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Confira 9 cores para comemorar o ano novo e atrair sorte em 2022

A ideia é tentar fugir um pouco do óbvio, mas ainda com muito significado. Porém, a consultora de imagem ressalta que o mais importante é escolher uma cor que combine bem.

30 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

As cores podem impactar positivamente ou negativamente o cotidiano das pessoas, afetando, inclusive, o humor e a autoestima. Não à toa, na virada do ano o esquema de cores ganha um significado ainda mais especial, uma vez que diferentes culturas selecionam as cores do Ano Novo que ressoam com elas.

Pensando nisso, Camile Stefano, personal stylist e consultora de imagem, lembra que, no mundo da moda, há uma maneira de adicionar um pouco de sorte à vida em 2022 – com um toque de cor. “Este ano, com a volta das confraternizações, a ideia é tentar fugir um pouco do óbvio, mas ainda com muito significado”, destaca.

Para ajudar na escolha, Camile compartilha 9 cores em que vale a pena investir na virada para 2022:

• Verde menta água: esta é a aposta, inclusive dos chineses (que também possuem o conceito de cores para o réveillon) para a passagem do ano. Essa cor está intimamente associada à natureza e, para o Ano Novo, remete à vitalidade e à nova vida;

• Azul cerúleo: por si só o azul simboliza esperança e boa saúde. Esse tom mais vibrante garante um toque de personalidade ao traje;

• Amarelo-fogo: segundo os chineses, esta cor deve ser considerada. Simboliza a prosperidade e o dinheiro. Também conhecida por ser a cor de novas idéias, mostrando o otimismo, a esperança e a positividade para o ano que se inicia;

• Vermelho-fogo: passa a mensagem de alegria e ambição. Acredita-se que traga boa sorte e fortuna;

• Laranja: representa a criatividade. Cor da energia e da coragem;

• Roxo: poderoso e luxuoso. Para quem quer mais glamour, esta é a aposta certa;

• Rosa chiclete: cor da afetividade, harmonia e união;

• Branco:costuma estar associado à pureza e à serenidade. Além de representar paz, esta cor significa uma oportunidade para novos começos.

• Prata: elegante e moderno. Para quem quer dar uma reviravolta na vida.

Para quem não quer escolher uma única cor, Camile ressalta que apenas um toque do tom escolhido já pode remeter àquilo que se deseja para 2022. “O mais importante é escolher uma cor que funcione para você”, finaliza.

Sobre a Camile Stefano

Pós-graduada pela Universidade Belas Artes (SP), a consultora de imagem paulistana é especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. Possui mais de seis anos de experiência na área e, hoje, ministra palestras, cursos e workshops direcionados para imagem pessoal e corporativa. Em sua trajetória, Camile auxilia mulheres na busca pelo autoconhecimento e na melhoria da autoestima, compartilhando seu conhecimento no Instagram, em perfil com mais de 40 mil seguidores.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022