fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Comunidade ribeirinha recebe ação cidadã da Prefeitura de Manaus

Moradores da comunidade Agrovila, no rio Negro, tiveram acesso a diversos serviços sociais. A ação contou com o trabalho conjunto de diversas secretarias.

22 de maio de 2021

Compartilhe

Ribeirinhos da comunidade Agrovila foram atendidos com serviços sociais. (Foto: Reprodução)

A prefeitura disponibilizou serviços de ação social aos moradores da comunidade Agrovila, localizada no rio Negro, distante 20 minutos de barco da marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste, na sexta-feira (21). A ação de cidadania foi coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

As famílias tiveram acesso ao Cadastro Único (CadÚnico), porta de acesso a programas socioassistenciais, como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os serviços de documentação (carteira de identidade e certidão de nascimento) também estavam disponíveis para a comunidade, além de atendimento jurídico, psicossocial e orientação sobre o Disque-Denúncia.

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semasc distribuiu kits com complementação alimentar infantil. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) ofereceu apoio pedagógico, enquanto a Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), atuou com o serviço de Carteira de Trabalho Digital.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou a ação de vacinação antirrábica e também contra a Influenza e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) distribuiu kits com sementes de cebolinha, alface, couve, coentro, entre outros.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com os “Garis da Alegria”, trabalhou a sensibilização do descarte irregular de lixo em qualquer lugar, poluindo o meio ambiente. A Amazonas Energia também esteve presente, tirando dúvidas dos moradores.

“A ideia foi concentrar diversos serviços da prefeitura em um único lugar. Nosso dever é de garantir direitos, cidadania e aproveitamos para orientar a população sobre os cuidados com a criança e o adolescente, combatendo a exploração sexual e o abuso infantil, por meio da ação do Conselho Tutelar”, destacou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola.

Para Ângela Andrade, 32 anos, ações como essas são muito importantes para a comunidade. “É uma ação muito boa, principalmente neste período de pandemia, pois às vezes a gente precisa de um serviço e quando chega no órgão, descobre que o atendimento é agendado. Então, aqui aproveitamos para tirar dúvidas e saber como tem que fazer para conseguir o atendimento”, declarou.

Ao todo, foram realizados mais de 300 atendimentos. Novas ações já estão sendo planejadas para levar os serviços a outras comunidades rurais de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021