fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Comissão de Eventos discute novo formato para o aniversário de Manaus

Prefeitura de Manaus estuda a realização de grandes eventos de organização do município, tais como aniversario da cidade, Natal, Réveillon e Carnaval.

13 de setembro de 2021

Compartilhe

A Prefeitura de Manaus realizou nesta segunda-feira, 13 de setembro, a segunda reunião da Comissão Especial de Organização de Eventos Festivos no Município de Manaus, instituída por meio do Decreto nº 5.122/2021.

O encontro que ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro, foi presidido pelo subsecretário de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Rafael Bertazzo, que destacou que a comissão está acompanhando as possibilidades para a realização de um evento para a comemoração do aniversário da cidade em um novo formato.

“Trata-se de um órgão que visa começar os preparativos para os grandes eventos de organização do município, tais como aniversario da cidade, natal, réveillon e carnaval, então nós estamos monitorando a questão da pandemia, o ciclo vacinal para saber se esses eventos tem condições ou não de serem realizados. Nós estamos em vias de acontecer o aniversário da cidade, hoje discutimos a verificação de um novo formato para a realização desse evento tão aguardado”, destacou Bertazzo, coordenador da Comissão.

A Comissão é composta por secretarias e órgãos da gestão municipal, como: Casa Civil, Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Casa Militar, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult).

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explicou a importância da interação entre as secretarias, para a retomada dos grandes eventos na cidade.

“Estamos próximos de um grande evento, que é o aniversario da cidade de Manaus, e por determinação do prefeito David Almeida, estamos tomando medidas integradas com outras secretarias para que a comemoração aconteça da maneira mais segura possível. É através da comissão que é possível obter as respostas imediatas para haver o evento de forma híbrida ou presencial”, enfatizou o diretor-presidente.

Por meio de decreto estadual, já houve a liberação de eventos na cidade, um dos eventos privados aprovados pelo Governo do Amazonas, vai abrigar por volta de 25% da capacidade da esplanada da Arena da Amazônia, e servirá como teste para monitoramento do retorno aos grandes eventos pela Prefeitura de Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

AM busca apoio federal e das Forças Armadas em jogo na Arena da Amazônia

Brasil e Uruguai se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

24 de setembro de 2021

Ampliação da oferta de consultas e exames desafoga unidades de saúde

O projeto Examina+ está disponibilizando, apenas no Hospital Delphina Aziz, 86.471 exames por mês, incluindo 3.320 sessões de fisioterapia para a rede de saúde.

24 de setembro de 2021

Experimento da Samel é alvo da PGR; comissão denuncia 200 mortes por Covid

O ensaio clínico com a proxalutamida foi realizado pelo endocrinologista Flávio Cadegiani com o apoio da Samel. O caso tramita em sigilo na PGR.

24 de setembro de 2021

Caravana da saúde atende público no Coroado nesta sexta-feira

Serão oferecidos gratuitamente atendimentos com especialistas nas áreas de nutrição, pediatria, psicologia, clínica geral, fonoaudiologia e fisioterapia.

23 de setembro de 2021

Arena da Amazônia é preparada para jogo entre Brasil e Uruguai

A Arena receberá, no dia 14 de outubro, a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

23 de setembro de 2021

Reserva do Juma realiza monitoramento da biodiversidade

Ao todo, foram capacitados nove comunitários para atuar como monitores ambientais nesta ação. Eles pertencem a sete comunidades da região.

23 de setembro de 2021

PlanificaSUS retorna ao Baixo Amazonas para organizar rede materno-infantil

Projeto visa ampliação do acesso da gestante e da criança até 2 anos de idade à atenção primária e à atenção especializada no Amazonas.

23 de setembro de 2021

Liberação da praia da Ponta Negra aos sábados depende de ‘evento-teste’

David disse que a medida vem também em decorrência da chegada do verão amazônico, além da necessidade de possibilitar que os comerciantes do local também garantam sua renda.

23 de setembro de 2021