fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Antonio Pereira/Semcom)

A campanha municipal de imunização contra a Covid-19 para o público infantil vai avançar nesta quarta-feira (26), para as crianças de 10 anos de idade da população geral. O anúncio foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na tarde desta terça-feira (25), via redes sociais.

Até as 14h30 desta terça-feira, haviam sido vacinadas em Manaus 1.549 crianças de 5 a 11 anos, de acordo com o vacinômetro municipal.

Os pontos de atendimento são o Parque Cidade da Criança, na zona Sul; o Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste; e o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; com funcionamento das 9h às 16h; e o shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, onde as crianças podem ser atendidas das 10h às 16h.

Para vacinar as crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação. Também é necessário que a criança não tenha sido vacinada com outros imunizantes nos 15 dias anteriores e também que não esteja com sintomas de qualquer doença aguda.

Com a nova idade, os públicos contemplados na campanha passam a ser os de 10 e 11 anos. As demais idades (uma por vez) serão incorporadas à vacinação de acordo com a disponibilidade de doses e demanda registrada nos pontos de atendimento.

Além desses, a prefeitura iniciou a vacinação do grupo 2 (indígenas e quilombolas) nesta terça-feira, 25, e, a partir de quinta-feira, 27, atenderá o grupo 3, relativo às crianças que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos. Estes grupos são vacinados por equipes de vacinação itinerantes, coordenados pela Divisão de Imunização da Semsa. O grupo 1 (comorbidades e deficiências) vem sendo atendido nos quatro pontos fixos desde o último dia 17.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022

Governo inaugura em Maués a nona unidade do restaurante Prato Cheio

Nova unidade de Prato Cheio inaugurada nesta segunda, por Wilson Lima, tem capacidade para distribuir gratuitamente 400 litros de sopa por dia em Maués.

23 de maio de 2022

Galeria do Largo reabre com sete manifestações culturais de artistas locais

O espaço está mais moderno, com exposições de fotografias e vídeos, técnicas diferentes de pintura, dando voz, principalmente, aos artistas periféricos do Amazonas.

23 de maio de 2022

Obra de arte gigante transforma fachada do Bumbódromo de Parintins

Mais de 2 mil metros de muros estão sendo coloridos por nove artistas de Parintins, para o projeto batizado como “Parintins - Galeria Cidade Aberta”.

23 de maio de 2022

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022