fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Com chafariz sem funcionalidade, rotatória do Mindu será revitalizada

Segundo a Prefeitura, os moradores das proximidades pedem que tornem a área mais funcional, com a retirada do chafariz da rotatória que pode ficar menor em novo projeto.

25 de abril de 2021

Compartilhe

Rotta esteve no local com o titular da Semulsp, Sabá Reis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus iniciou um estudo de viabilidade para revitalizar a infraestrutura da rotatória do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital. Um grande chafariz, sem funcionalidade no local, pode ser removido na ação.

De acordo com Rotta, há anos o local não recebe manutenção. O chafariz da rotatória apresenta diversos problemas como vazamentos e acúmulo de água parada, tornando o espaço um criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Ele adiantou que a prefeitura também pretende fazer intervenções para a melhoria do trânsito no trecho.

“Estamos estudando possibilidades para revitalizar aquela área, que é extremamente movimentada e importante para a cidade, além do espaço ao lado, construído pelas próprias lideranças do bairro. Já acionamos o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, para melhorar a situação do trânsito, uma vez que muitos carros param aqui de maneira irregular, o que acaba ocasionando congestionamentos”, disse Marcos Rotta.

Ainda segundo o vice-prefeito, a retirada do chafariz será estudada de maneira responsável, pois é uma demanda da comunidade, porém sua destinação precisa ser avaliada, para não haver prejuízo ao patrimônio. Ele antecipou que uma redução no tamanho da rotatória também será estudada.

“Os próprios moradores solicitaram a retirada do chafariz, que está abandonado há muito tempo e não tem razão de existir. Nossos técnicos e engenheiros estudam as melhores ações a serem implementadas aqui, sempre ouvindo a população, que muitas vezes já possui soluções que nós podemos seguir. Assim como o prefeito David, eu acredito que não há nada melhor do que ouvir a população, para achar as soluções que Manaus precisa”, afirmou o vice.

Limpeza

Na tarde deste sábado, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) iniciou os serviços de limpeza e recuperação da jardinagem no local. Também foi iniciada a retirada da água parada dentro do chafariz, para evitar riscos de proliferação de doenças.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, que esteve ao lado do vice-prefeito no local, a proposta de estudo para a mudança do paisagismo do local atende a um pedido da comunidade.

“Fomos acionados pelos moradores da área, que gostariam de destinar essa rotatória para uso da comunidade e ter aqui uma área arborizada e de convivência. Vamos unir forças com as demais secretarias do Executivo municipal, para avaliarmos como podemos fazer”, destacou Sabá.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021