fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Com chafariz sem funcionalidade, rotatória do Mindu será revitalizada

Segundo a Prefeitura, os moradores das proximidades pedem que tornem a área mais funcional, com a retirada do chafariz da rotatória que pode ficar menor em novo projeto.

25 de abril de 2021

Compartilhe

Rotta esteve no local com o titular da Semulsp, Sabá Reis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus iniciou um estudo de viabilidade para revitalizar a infraestrutura da rotatória do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul da capital. Um grande chafariz, sem funcionalidade no local, pode ser removido na ação.

De acordo com Rotta, há anos o local não recebe manutenção. O chafariz da rotatória apresenta diversos problemas como vazamentos e acúmulo de água parada, tornando o espaço um criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Ele adiantou que a prefeitura também pretende fazer intervenções para a melhoria do trânsito no trecho.

“Estamos estudando possibilidades para revitalizar aquela área, que é extremamente movimentada e importante para a cidade, além do espaço ao lado, construído pelas próprias lideranças do bairro. Já acionamos o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, para melhorar a situação do trânsito, uma vez que muitos carros param aqui de maneira irregular, o que acaba ocasionando congestionamentos”, disse Marcos Rotta.

Ainda segundo o vice-prefeito, a retirada do chafariz será estudada de maneira responsável, pois é uma demanda da comunidade, porém sua destinação precisa ser avaliada, para não haver prejuízo ao patrimônio. Ele antecipou que uma redução no tamanho da rotatória também será estudada.

“Os próprios moradores solicitaram a retirada do chafariz, que está abandonado há muito tempo e não tem razão de existir. Nossos técnicos e engenheiros estudam as melhores ações a serem implementadas aqui, sempre ouvindo a população, que muitas vezes já possui soluções que nós podemos seguir. Assim como o prefeito David, eu acredito que não há nada melhor do que ouvir a população, para achar as soluções que Manaus precisa”, afirmou o vice.

Limpeza

Na tarde deste sábado, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) iniciou os serviços de limpeza e recuperação da jardinagem no local. Também foi iniciada a retirada da água parada dentro do chafariz, para evitar riscos de proliferação de doenças.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, que esteve ao lado do vice-prefeito no local, a proposta de estudo para a mudança do paisagismo do local atende a um pedido da comunidade.

“Fomos acionados pelos moradores da área, que gostariam de destinar essa rotatória para uso da comunidade e ter aqui uma área arborizada e de convivência. Vamos unir forças com as demais secretarias do Executivo municipal, para avaliarmos como podemos fazer”, destacou Sabá.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021