fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Com avanço da cheia, Rua dos Barés será interditada a partir de hoje em Manaus

Interdição será no trecho do cruzamento da rua dos Barés com a rua Pedro Botelho, e ocorrerá a partir das 14h. Cheia já tem causado alagação e comprometido o trânsito.

12 de maio de 2022

Compartilhe

Foto mostra situação na rua dos Barés em 2021, quando Manaus registrou a maior cheia de sua história. (Foto: Valdo Leão/Semcom)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai interditar um trecho da rua dos Barés, no Centro de Manaus, a partir das 14h de hoje (12), por causa da cheia do Rio Negro. A interdição será no cruzamento com a rua Pedro Botelho.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a medida é necessária por conta do avanço do nível das águas na rua. A cheia deste ano já tem causado alagação e comprometido a circulação de veículos no entorno.

“A interdição do tráfego vem sendo monitorada pelos agentes de trânsito do IMMU, que diariamente fazem rondas para constatar as alagações e a dificuldade de fluxo de veículos no local”, informou o Município, ao anunciar a interdição.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Cheia deixa 40 cidades em situação de emergência no Amazonas

Em 2022, 58 dos 62 municípios do Amazonas enfrentam os danos causados pela enchente. efeitos mais severos ocorreram nas cidades de Careiro da Várzea e Anamã.

26 de maio de 2022

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022

OAB-AM e Seap realizam audiência pública nesta quinta-feira em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) irão tratar sobre as solicitações dos advogados criminalistas.

26 de maio de 2022

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022