fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Com 5 grandes pontos estratégicos para vacinação, Prefeitura amplia serviço

Além de um novo local estratégico, como Sesi e Sambódromo, a Prefeitura de Manaus está reestruturando os espaços, inclusive incluindo mais servidores na campanha.

17 de agosto de 2021

Compartilhe

No Sambódromo, estações de vacinação já foram ampliadas para reduzir tempo de espera (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (17), Manaus contou com cincos pontos estratégicos de grande fluxo para oferecer a vacina contra a Covid-19 para a população. Amanhã (18), a cidade ganhará mais um local para atender a demanda.

Sambódromo, Sesi, shopping Phelippe Daou, Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e o Studio 5 Centro de Convenções já são conhecidos do grande público que recebeu o imunizante ou que está aguardando a vez para completar o esquema vacinal. Um outro local, também estratégico, será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nas próximas horas.

A medida se dá em razão do grande fluxo de pessoas que tem procurado pela vacina nos postos. No Sambódromo, por exemplo, a organização da campanha teve que ampliar as estações de trabalho para reduzir o tempo de espera nas filas e providenciar novas tendas para acolher os pedestres. O mesmo aconteceu no Sesi.

Em todos esses, estão sendo atendidos os adolescentes de 12 a 17 anos, os remanescentes das demais faixas etárias e os que vão receber a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Outras 34 unidades de saúde da Semsa também estão funcionando como pontos de vacinação, para aplicar exclusivamente a segunda dose de AstraZeneca.

A Semsa orienta que os usuários que irão receber a segunda dose de AstraZeneca deem preferência para as UBSs, distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade. A consulta aos endereços pode ser feita AQUI.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021

Atletas do interior do estado fazem tour pela Arena da Amazônia

Na Arena, os jovens lutadores conheceram a arquibancada, o podium, corredores internos, zona mista, bancos de reservas, além do gramado do estádio.

21 de setembro de 2021

Obras do Governo em ramais levam resultados positivos para moradores

Ao todo, os dois municípios receberam investimentos na ordem de R$ 109,2 milhões para obras em quatro ramais: São Félix, Marechal Rondon, ramal do 11 e Cabeceira do Purupuru.

20 de setembro de 2021