fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Clima deve esquentar em Autazes após ganho de direito de resposta

Prefeito de Autazes ganhou na justiça direito de resposta em programa de rádio comandado pelo vereador que o “atacou”.

29 de junho de 2020

Compartilhe

Clima esquenta em Autazes (Foto: Divulgação)

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC) ganhou na justiça direito de resposta contra o vereador José Thomé Neto (PTB), por conta de ataques considerados pessoais pelo gestor municipal, proferidos no veículo de comunicação.

A medida já teria sido determinada anteriormente, porém, não foi cumprida pelo vereador. O prefeito Andreson estará na terça-feira (30) na Rádio Autazes FM 89,1 assegurado por ordem judicial, com direito ao tempo de 40 minutos de participação no programa comandado pelo vereador.

Ordem Judicial

De acordo com o documento assinado pela juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto: “Trata-se de ação de direito de resposta cumulada com indenização por danos morais e pedido de tutela antecipada”.

Em outro parágrafo, constam as consequências, caso a ordem não seja cumprida: “Reitero o teor da liminar de item 8.1, impassível de recurso ante a preclusão temporal, para que seja cumprida no prazo de 48 horas. Em caso de descumprimento, aplico multa diária, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) individualmente para cada um dos Réus”.

O “ataque”

O vereador Thomé Neto (PSD) usou o programa de rádio que comanda em Autazes para denunciar o descaso e abandono do poder público municipal com o Hospital de Autazes.

De acordo com o parlamentar, o hospital que anteriormente era administrado pelo Estado passou para a responsabilidade da prefeitura. Porém, desde que houve a troca o hospital foi abandonado.

Thomé Neto afirmou que a unidade hospitalar não tem estrutura nenhuma para receber os pacientes, falta medicamentos, o teto está para desabar. “Está simplesmente abandonado pelo prefeito da cidade”, afirmou o vereador.

A denúncia mostra ainda, que o ambiente está cheio de mofo, propício para contaminação e proliferação de doenças e que deveria, no mínimo estar interditado para uma reforma. Conforme fotos abaixo:

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021