fbpx

segunda, 27 de setembro de 2021

Circulação dos ônibus no Centro está mantida mesmo com subida do rio

A frota teria um novo itinerário a partir de hoje (24) mas, após monitoramento da Prefeitura de Manaus, agentes garantem a trafegabilidade no local.

24 de maio de 2021

Compartilhe

Monitoramento das vias acontece diariamente (Foto: Breno Bigi/RealTime1)

Os ônibus, que teriam o itinerário desviado nas proximidades do Terminal da Matriz a partir de hoje (24), continuarão seguindo a rota normalmente até que não consigam mais trafegas no trecho alagado, devido à subida do rio Negro.

A informação é do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que, segue a determinação do prefeito David Almeida que justifica a manutenção da rota na garantia de “não prejudicar o comércio no Centro Histórico de Manaus”.

“A prefeitura reforça que está tomando todas as medidas necessárias, nos trechos já interditados, para garantir a fluidez, segurança aos condutores e pedestres, e vai continuar monitorando a subida do nível das águas do rio Negro, para que, em último caso, possa fazer os ajustes na circulação dos ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus”, diz a nota enviada pela Prefeitura.

De acordo com o IMMU, diariamente, 40 agentes de trânsito e fiscais de transportes fazem o monitoramento na área central para dar o apoio necessário aos motoristas que trafegam no entorno das interdições com informações sobre desvios e opções de circulação, fiscalizações e, também, para que se mantenha a boa fluidez aos que optam em trafegar naquela área.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pfizer aumenta em 20 vezes anticorpos em vacinados com Coronavac

Estudo ainda em em curso que deve durar dois anos indica aumento em até 20 vezes no nível de anticorpos dos vacinados com a Coronavac.

26 de setembro de 2021

Termina hoje inscrição para isentos que não compareceram ao Enem 2020

As inscrições do Enem foram abertas especificamente para esse público, que realizará as provas nas mesmas datas do exame para adultos privados de liberdade.

26 de setembro de 2021

Políticos lamentam a morte do empresário Murilo Rayol

O empresário de 72 anos tinha paixão pela cultura que era uma de suas marcas. O empresário era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo.

26 de setembro de 2021

Amazonas recebeu selo que garante segurança ao turismo local

Selo 'Safe Travels' (Viagens Seguras em português), foi concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e representa indicador de saúde e segurança para os viajantes.

26 de setembro de 2021

Amigos e artistas lamentam morte de Murilo Rayol

O empresário de 72 anos sofreu um infarto no final da noite deste sábado; paixão pela cultura era uma de suas marcas.

26 de setembro de 2021

Processo seletivo ofertará vagas para o setor artístico do estado

Vagas serão para os Corpos Artísticos e para o Liceu de Artes Claudio Santoro. As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 29 de setembro a 7 de outubro.

25 de setembro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem programação especial neste fim de semana

O parque municipal do Mindu, localizado no Parque 10, terá atividades variadas para receber o público neste fim de semana.

25 de setembro de 2021