fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

‘Cidades Amazônicas’ quer investir em projetos sustentáveis

Pequenas e médias organizações de base, coletivos e organizações de toda a Amazônia que trabalham de forma colaborativa podem participar da seletiva.

29 de julho de 2020

Compartilhe

O programa “Casa Cidades Amazônicas”, do Fundo Casa Socioambiental, lançou um edital com o intuito de apoiar grupos e movimentos de base, ampliando as capacidades de debate e ação das comunidades amazônicas frente às mudanças climáticas. Os interessados devem enviar as propostas de seus projetos até o dia 10 de agosto.

Pequenas e médias organizações de base, coletivos, associações de pessoas e organizações de toda a Amazônia que trabalham de forma colaborativa em redes, fóruns, consórcios e alianças podem participar da seletiva. No total, serão apoiados até 35 projetos que irão receber até R$ 30 mil.

Os projetos que tenham suas propostas acatadas no certame, receberão a confirmação, via e-mail, no dia 8 de setembro e irão receber o recurso parcelado em duas vezes: 90% na assinatura do contrato e o restante após a aprovação do relatório final.

Eixos prioritários

Entre as principais diretrizes do fomento está também o fortalecimento dos grupos da sociedade civil, permitindo que exerçam o papel democrático na construção das políticas nos diversos temas que envolvem as Cidades Amazônicas, com vistas à promoção da dignidade de vida e sustentabilidade do desenvolvimento de assentamentos humanos na região.

Além disso, o “Casas Amazônicas” quer potencializar a ação dos jovens e das mulheres como lideranças locais e agentes da ação para justiça socioambiental.

O Fundo

O Fundo Casa Sociambiental foi fundado em 2005 para promover a conservação e a sustentabilidade ambiental, a democracia e a justiça social mediante o apoio e fortalecimento de capacidades e iniciativas da sociedade civil na América do Sul.

Hoje, o Fundo atua em mais de 1.700 projetos alocados em 10 países.

Veja o edital completo e saiba como participar:

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021