fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

‘Cidades Amazônicas’ quer investir em projetos sustentáveis

Pequenas e médias organizações de base, coletivos e organizações de toda a Amazônia que trabalham de forma colaborativa podem participar da seletiva.

29 de julho de 2020

Compartilhe

O programa “Casa Cidades Amazônicas”, do Fundo Casa Socioambiental, lançou um edital com o intuito de apoiar grupos e movimentos de base, ampliando as capacidades de debate e ação das comunidades amazônicas frente às mudanças climáticas. Os interessados devem enviar as propostas de seus projetos até o dia 10 de agosto.

Pequenas e médias organizações de base, coletivos, associações de pessoas e organizações de toda a Amazônia que trabalham de forma colaborativa em redes, fóruns, consórcios e alianças podem participar da seletiva. No total, serão apoiados até 35 projetos que irão receber até R$ 30 mil.

Os projetos que tenham suas propostas acatadas no certame, receberão a confirmação, via e-mail, no dia 8 de setembro e irão receber o recurso parcelado em duas vezes: 90% na assinatura do contrato e o restante após a aprovação do relatório final.

Eixos prioritários

Entre as principais diretrizes do fomento está também o fortalecimento dos grupos da sociedade civil, permitindo que exerçam o papel democrático na construção das políticas nos diversos temas que envolvem as Cidades Amazônicas, com vistas à promoção da dignidade de vida e sustentabilidade do desenvolvimento de assentamentos humanos na região.

Além disso, o “Casas Amazônicas” quer potencializar a ação dos jovens e das mulheres como lideranças locais e agentes da ação para justiça socioambiental.

O Fundo

O Fundo Casa Sociambiental foi fundado em 2005 para promover a conservação e a sustentabilidade ambiental, a democracia e a justiça social mediante o apoio e fortalecimento de capacidades e iniciativas da sociedade civil na América do Sul.

Hoje, o Fundo atua em mais de 1.700 projetos alocados em 10 países.

Veja o edital completo e saiba como participar:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021