fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

‘Cidades Amazônicas’ quer investir em projetos sustentáveis

Pequenas e médias organizações de base, coletivos e organizações de toda a Amazônia que trabalham de forma colaborativa podem participar da seletiva.

29 de julho de 2020

Compartilhe

O programa “Casa Cidades Amazônicas”, do Fundo Casa Socioambiental, lançou um edital com o intuito de apoiar grupos e movimentos de base, ampliando as capacidades de debate e ação das comunidades amazônicas frente às mudanças climáticas. Os interessados devem enviar as propostas de seus projetos até o dia 10 de agosto.

Pequenas e médias organizações de base, coletivos, associações de pessoas e organizações de toda a Amazônia que trabalham de forma colaborativa em redes, fóruns, consórcios e alianças podem participar da seletiva. No total, serão apoiados até 35 projetos que irão receber até R$ 30 mil.

Os projetos que tenham suas propostas acatadas no certame, receberão a confirmação, via e-mail, no dia 8 de setembro e irão receber o recurso parcelado em duas vezes: 90% na assinatura do contrato e o restante após a aprovação do relatório final.

Eixos prioritários

Entre as principais diretrizes do fomento está também o fortalecimento dos grupos da sociedade civil, permitindo que exerçam o papel democrático na construção das políticas nos diversos temas que envolvem as Cidades Amazônicas, com vistas à promoção da dignidade de vida e sustentabilidade do desenvolvimento de assentamentos humanos na região.

Além disso, o “Casas Amazônicas” quer potencializar a ação dos jovens e das mulheres como lideranças locais e agentes da ação para justiça socioambiental.

O Fundo

O Fundo Casa Sociambiental foi fundado em 2005 para promover a conservação e a sustentabilidade ambiental, a democracia e a justiça social mediante o apoio e fortalecimento de capacidades e iniciativas da sociedade civil na América do Sul.

Hoje, o Fundo atua em mais de 1.700 projetos alocados em 10 países.

Veja o edital completo e saiba como participar:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021