fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Centro de Cooperação avalia locais para instalar câmeras em Manaus

Órgãos do município se reuniram para definir locais para instalação de câmeras para monitorar Manaus no Centro de Cooperação da Cidade.

11 de março de 2021

Compartilhe

São 41 os locais onde serão instaladas câmeras para monitoramento (Foto: Divulgação)

O total de 41 câmeras de monitoramento, instaladas em pontos estratégicos, deve começar a operar a partir de abril, na capital, auxiliando os trabalhos da Prefeitura de Manaus, que começa a utilizar equipamentos de “cidade inteligente” instalados no ao passado.

Durante reunião ocorrida na quarta-feira (10) no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na zona Centro-Sul, entre o superintendente do órgão e representantes da Casa Militar, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), foram discutidos os locais adequados, para a instalação dos equipamentos, para auxiliar o Executivo municipal a responder de forma mais rápida às situações de crise. Na ocasião, uma Comissão de Trabalho e Cooperação foi criada.

Câmeras serão compartilhadas

As 41 novas câmeras devem atender inicialmente, de forma cooperada, as demandas de trânsito, transporte, Defesa Civil e Guarda Municipal. Cada equipamento consegue visualizar uma área em 360°, além disso, uma mesma câmera pode executar a função de outras quatro, por dispor de um sistema que permite que até quatro monitores possam utilizar as mesmas imagens, de acordo com a função da sua secretaria.

A definição dos pontos estratégicos está sendo realizada de forma colaborativa entre as secretarias interessadas em trabalhar com a estrutura, o que para o superintendente do CCC, Sandro Diz, é a parte prática do que foi determinado pelo prefeito David Almeida sobre o trabalho de gestão com cooperação.

“É determinação do prefeito que o CCC seja uma ferramenta de resposta para a cidade e esse sistema de monitoramento é mais uma ferramenta de inovação e tecnologia, que colocará Manaus entre as grandes capitais do país, preparando a cidade para o futuro”, disse Sandro.

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021