fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Cemitérios de Manaus podem receber visitação neste final de semana

Desde que foi decretada a suspensão da visita nestes espaços, é a primeira vez que a entrada do público será liberada para as homenagens.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Por três dias, os locais poderão receber o público (Foto: Divulgação)

Em regime excepcional, a Prefeitura de Manaus vai liberar a visitação aos dez cemitérios públicos de Manaus neste fim de semana do Dia das Mães, entre entre 6h e 20h, a partir de amanhã (7) até domingo (9), seguindo todos os critérios de segurança contra a proliferação do coronavírus.

Devido a pandemia, há um ano, a visitação em cemitérios está proibida. O decreto de liberação excepcional foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) foi montado todo um esquema estrutural para a situação, com logística de equipes de saúde, trânsito, ambulantes e outros.

Entre as medidas adotadas está a proibição da circulação de veículos dentro dos campos-santos. Assim como também pessoas sem uso de máscara e demais medidas adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O titular da Semulsp, Sabá Reis, destacou que essa abertura está sendo preparada com a consciência administrativa de todas as esferas do Executivo municipal, mas que o bom senso da população acarretará em um melhor resultado.

“Iremos abrir para que as pessoas que tenham seus entes queridos aqui sepultados e não puderam vir neste prazo de um ano possam visitar as sepulturas. Mas pedimos cautela. Que evitem vir em grandes grupos e também em se estenderem por muito tempo nas visitações. O prefeito David Almeida orientou estendermos o prazo nestes três dias, assim como os horários de funcionamento, justamente para que a população pudesse se dividir e evitar aglomerações”, ressaltou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021