fbpx

quarta, 19 de janeiro de 2022

Cemitério Santo Alberto, na Zona Leste de Manaus, passará por reforma

Todos os cemitérios públicos em Manaus receberão melhorias com obras de construção e reformas de seus prédios administrativos, capelas, muros.

4 de janeiro de 2022

Compartilhe

Cemitério fica localizado na bairro Colônia Antônio Aleixo (Foto: Divulgação/Osiel Ferreira)

Os cemitérios públicos urbanos e rurais da capital amazonense vão ganhar melhorias nos seus espaços. O secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, assinou, na manhã desta terça-feira, 4/1, a ordem de serviço para a reforma do cemitério Santo Alberto, o primeiro espaço a ser contemplado, localizado na rua Monteiro Maia, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus.

A obra complementa os serviços de recuperação do espaço público. No total, dez cemitérios vão receber os serviços.

“A Prefeitura de Manaus vai reformar os dez cemitérios de nossa responsabilidade; e eu, em nome do prefeito David Almeida, estou entregando as ordens de serviços para todos eles. As obras vão começar e terminar de uma vez só. Cemitério é uma coisa que eu respeito muito, que é o único caminho certo que um dia iremos para ele. Então, sempre me revoltei em ver como era dado o tratamento aos cemitérios. São seis na área urbana e quatro nas áreas rurais, que vão receber as reformas”, destacou Sabá Reis.

As empresas terceirizadas, que farão o serviço de obras e engenharia, foram escolhidas mediante processos licitatórios, dessa forma todos os cemitérios públicos receberão melhorias com obras de construção e reformas de seus prédios administrativos, capelas, muros.

Nesta ordem de serviço, o cemitério público municipal receberá capela climatizada, banheiros adaptados, além de reforma e ampliação da administração e construção de muros e fachadas. A obra está estimada no valor de R$ 786.460,47. Os recursos para as reformas são oriundos de emenda parlamentar.

A obra complementa as ações de reparo e manutenção do cemitério municipal realizadas pela Semulsp. A empresa contratada é a Syria Engenharia E Construção Eireli.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Carreta Vacina Amazonas atende moradores do Tarumã a partir de hoje

A unidade móvel conta com profissionais de saúde oferecendo atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h, ao público do bairro Tarumã.

19 de janeiro de 2022

UEA aplica provas de Habilidades dos cursos de Dança, Teatro e Música

Candidatos aos cursos de Dança e Teatro farão prova de forma virtual; para o curso de Música a prova teórica será presencial e a prova prática será virtual.

19 de janeiro de 2022

Amazonas registra quase 5 mil novos casos de Covid-19 nas últimas horas

O aumento é de 64,03% se comparado os recentes dados com os mesmos dados do dia 18 de janeiro do ano passado, quando o Amazonas registrava apenas 1.790 novos casos de Covid.

18 de janeiro de 2022

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022