fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Caprichoso celebra 107 anos com live especial no Teatro Amazonas

Itens oficiais, anúncios de novidades e um grandioso espetáculo com um repertório especial são aguardados para a noite deste dia 20 de outubro de 2020, a partir das 20h.

19 de outubro de 2020

Compartilhe

A live não será realizada em Parintins em cumprimento ao decreto do toque de recolher (Foto: Divulgação)

O Boi Caprichoso completa 107 anos de fundação neste dia 20 de outubro e seu aniversário será celebrado com um espetáculo apresentado direto do palco do Teatro do Amazonas, em Manaus, transmitido ao vivo pelo canal oficial do bumbá no Youtube e em Parintins pela TV Acrítica. A programação inicia às 20 horas.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, explica que a live não será realizada em Parintins em cumprimento ao decreto do toque de recolher, que começa às 20 horas.

“Penso que o nosso momento é de contribuir com as autoridades de saúde e não de descumprimento das leis”, justifica, ressaltando que para não deixar a data passar em branco, Jender Lobato solicitou da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) a liberação do Teatro Amazonas.

“No Teatro Amazonas vamos ter nossos itens oficiais e muitas novidades. Será imperdível a comemoração dos 107 anos de história gloriosa do nosso boi”, anunciou o dirigente azulado.

Show comemorativo

O espetáculo no palco do “Teatro dos sonhos” vai contar um pouco da história ao longo de mais de um século. A trajetória será transmitida na live por meio das toadas representativas dessa biografia.

“Esse repertório foi pensado tentando aproximar o coração da galera azul e branca a todo o sentimento, a toda memória e a todo o conjunto de sentimentos que essas toadas geraram na época que foram produzidas, na época que elas foram tocadas e se mantém até os dias atuais”, explica o diretor do espetáculo e conselheiro de arte Márcio Braz.

O espetáculo cumprirá todas as medidas de proteção ao novo Coronavírus. Márcio revela que serão vários blocos temáticos com uma dinâmica de apresentação a partir dos arranjos que estão sendo preparados pelos maestros. “Teremos a presença da marujada, itens oficiais, muitas surpresas. A galera azul e branca vai ficar muito feliz com o que vai ser apresentado”, assegura.

Estrela da festa

Fundado em 1913 por Roque Cid, o bumbá atravessou o século construindo uma história de conquistas, de afirmação de suas raízes nordestina, afro indígena e amazônica, orgulhando o povo azul e branco de sua arte revolucionária.

Para o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o Caprichoso tem uma importância muito grande para Parintins e para o Amazonas.

“São 107 anos de cultura, 107 anos de arte, 107 anos de boi-bumbá Caprichoso. Esse folguedo deu visibilidade a uma cidade que, geograficamente, está distante das grandes metrópoles, por isso sofre consequências de um isolamento e boi Caprichoso traz esse manifesto por meio de sua arte fazendo com que a cidade ganhe notoriedade política, social e um grande destaque se comparado aos outros municípios”.

Leia mais Dia a Dia

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021