fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Bolsa Universidade divulga resultado preliminar; confira classificação

Total de 11,6 mil candidatos de Manaus foram aprovados na primeira chamada do programa que ofertou 16 mil bolsas de estudos de 100%, 75% e 50%; edição teve 40 mil inscritos.

27 de maio de 2021

Compartilhe

Consulta individual do resultado está disponível em endereço eletrônico (Foto: Divulgação/Semcom)

A classificação preliminar dos contemplados na primeira chamada do processo seletivo do programa Bolsa Universidade, com a aprovação de 11,6 mil candidatos, foi divulgada nesta quinta-feira (27). A consulta individual do resultado está disponível no endereço AQUI.

A Prefeitura de Manaus também vai publicar, amanhã (28), a lista nominal dos classificados, incluindo os candidatos em situação de reserva e eliminados, no Diário Oficial do Município (DOM).

O programa ofertou 16 mil bolsas de estudos de 100%, 75% e 50%, registrando mais de 40 mil candidatos inscritos nesta edição. As vagas serão para ingresso no segundo semestre deste ano, em 13 instituições de ensino particulares da cidade, que juntas ofereceram 49 cursos em diversas áreas do conhecimento.

Prazo de recursos

Os candidatos não classificados ou que, por alguma razão, não concordam com o resultado, poderão entrar com interposição de recursos a partir desta segunda-feira (31). O procedimento deve ser protocolado na sede da Espi/Semad, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, no horário de 8h30 às 14h, até terça-feira (1°).   

Serão aceitos somente recursos entregues no prazo, devidamente acompanhados de identificação, exposição dos motivos e documentação comprobatória dos fatos alegados.

Entrega de documentação

Os documentos devem ser entregues, de forma presencial, de 7 a 11 de junho, no horário de 8h às 15h. O candidato deve se dirigir à Instituição de Ensino Superior (IES) para qual foi classificado para que seja feita a análise da documentação para fins de comparação e compatibilidade com as informações prestadas ao programa.

A documentação obrigatória para o candidato e todos os moradores da mesma residência deve ser consultada no edital da seleção.

Ao candidato cuja documentação estiver de acordo com o requerido, será emitido o encaminhamento de matrícula, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das instituições.  

Segunda chamada

O diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) – gestora do programa –, Júnior Nunes, anunciou a realização da segunda chamada da seleção.

“Vamos contemplar mais pessoas com as vagas que ficaram em aberto, para fechar o quantitativo proposto em edital. A nossa meta é beneficiar efetivamente o máximo de candidatos e permitir, por meio da educação, a mudança de vida dessas pessoas”, destacou Nunes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021