fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Bolsa Universidade divulga resultado preliminar; confira classificação

Total de 11,6 mil candidatos de Manaus foram aprovados na primeira chamada do programa que ofertou 16 mil bolsas de estudos de 100%, 75% e 50%; edição teve 40 mil inscritos.

27 de maio de 2021

Compartilhe

Consulta individual do resultado está disponível em endereço eletrônico (Foto: Divulgação/Semcom)

A classificação preliminar dos contemplados na primeira chamada do processo seletivo do programa Bolsa Universidade, com a aprovação de 11,6 mil candidatos, foi divulgada nesta quinta-feira (27). A consulta individual do resultado está disponível no endereço AQUI.

A Prefeitura de Manaus também vai publicar, amanhã (28), a lista nominal dos classificados, incluindo os candidatos em situação de reserva e eliminados, no Diário Oficial do Município (DOM).

O programa ofertou 16 mil bolsas de estudos de 100%, 75% e 50%, registrando mais de 40 mil candidatos inscritos nesta edição. As vagas serão para ingresso no segundo semestre deste ano, em 13 instituições de ensino particulares da cidade, que juntas ofereceram 49 cursos em diversas áreas do conhecimento.

Prazo de recursos

Os candidatos não classificados ou que, por alguma razão, não concordam com o resultado, poderão entrar com interposição de recursos a partir desta segunda-feira (31). O procedimento deve ser protocolado na sede da Espi/Semad, localizada na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, no horário de 8h30 às 14h, até terça-feira (1°).   

Serão aceitos somente recursos entregues no prazo, devidamente acompanhados de identificação, exposição dos motivos e documentação comprobatória dos fatos alegados.

Entrega de documentação

Os documentos devem ser entregues, de forma presencial, de 7 a 11 de junho, no horário de 8h às 15h. O candidato deve se dirigir à Instituição de Ensino Superior (IES) para qual foi classificado para que seja feita a análise da documentação para fins de comparação e compatibilidade com as informações prestadas ao programa.

A documentação obrigatória para o candidato e todos os moradores da mesma residência deve ser consultada no edital da seleção.

Ao candidato cuja documentação estiver de acordo com o requerido, será emitido o encaminhamento de matrícula, respeitando os procedimentos e prazos de matrícula das instituições.  

Segunda chamada

O diretor-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) – gestora do programa –, Júnior Nunes, anunciou a realização da segunda chamada da seleção.

“Vamos contemplar mais pessoas com as vagas que ficaram em aberto, para fechar o quantitativo proposto em edital. A nossa meta é beneficiar efetivamente o máximo de candidatos e permitir, por meio da educação, a mudança de vida dessas pessoas”, destacou Nunes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021