fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Bolsa Pós-Graduação inicia inscrições e oferece mais de 14 mil vagas

O processo seletivo abre 14.284 vagas em cursos de especialização, em 178 áreas do conhecimento. As inscrições começam nesta quarta-feira (14) e seguem até dia 23/10.

14 de outubro de 2020

Compartilhe

Do total das vagas disponíveis, oferecida para cada IES, 5% é destinado às pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta quarta-feira (14), as inscrições para o Bolsa Pós-Graduação, programa municipal que possibilita a realização de uma pós-graduação à população de baixa renda da cidade de Manaus.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 deste mês, por meio do site bolsa.manaus.am.gov.br. O edital completo do programa foi publicado na edição n° 4.944, do Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira, 9.

Mais de 14 mil vagas, em bolsas integrais (100%) e parciais de 75% ou 50%, estão sendo oferecidas nesta edição do programa. Para se inscrever, o candidato deve ser residente em Manaus, possuir um diploma de ensino superior ou concluir até dezembro deste ano, não ter renda per capita excedente a 3,5 salários mínimos e não ter concluído um curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino destacou a importância do programa para a população manauara. ”O Bolsa Pós-Graduação se tornou uma excelente oportunidade para quem deseja se destacar profissionalmente. Ao longo da história do programa, criado em 2015 pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, mais de 44 mil pessoas de baixa renda já concorreram às bolsas ofertadas. Para esta edição, firmamos parcerias com instituições de ensino que vão nos permitir ofertar 178 cursos de especialização”, afirmou a diretora.

O Bolsa Pós-Graduação credenciou 12 instituições: Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Salesiana Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Boa Esperança (Fafibe), Centro Universitário Fametro, Fucapi, Intelecto Educação, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Faculdade Martha Falcão Wyden, Universidade Nilton Lins, Faculdade Santa Tereza, Faculdade de Ouro Preto do Oeste (Uneouro).

Acesse o edital e faça sua inscrição aqui.

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022