fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Bolsa Pós-Graduação inicia inscrições e oferece mais de 14 mil vagas

O processo seletivo abre 14.284 vagas em cursos de especialização, em 178 áreas do conhecimento. As inscrições começam nesta quarta-feira (14) e seguem até dia 23/10.

14 de outubro de 2020

Compartilhe

Do total das vagas disponíveis, oferecida para cada IES, 5% é destinado às pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta quarta-feira (14), as inscrições para o Bolsa Pós-Graduação, programa municipal que possibilita a realização de uma pós-graduação à população de baixa renda da cidade de Manaus.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 deste mês, por meio do site bolsa.manaus.am.gov.br. O edital completo do programa foi publicado na edição n° 4.944, do Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira, 9.

Mais de 14 mil vagas, em bolsas integrais (100%) e parciais de 75% ou 50%, estão sendo oferecidas nesta edição do programa. Para se inscrever, o candidato deve ser residente em Manaus, possuir um diploma de ensino superior ou concluir até dezembro deste ano, não ter renda per capita excedente a 3,5 salários mínimos e não ter concluído um curso de especialização em nível de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino destacou a importância do programa para a população manauara. ”O Bolsa Pós-Graduação se tornou uma excelente oportunidade para quem deseja se destacar profissionalmente. Ao longo da história do programa, criado em 2015 pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, mais de 44 mil pessoas de baixa renda já concorreram às bolsas ofertadas. Para esta edição, firmamos parcerias com instituições de ensino que vão nos permitir ofertar 178 cursos de especialização”, afirmou a diretora.

O Bolsa Pós-Graduação credenciou 12 instituições: Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Salesiana Dom Bosco, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Boa Esperança (Fafibe), Centro Universitário Fametro, Fucapi, Intelecto Educação, Instituto Superior de Ensino Leanorte (Isel), Faculdade Martha Falcão Wyden, Universidade Nilton Lins, Faculdade Santa Tereza, Faculdade de Ouro Preto do Oeste (Uneouro).

Acesse o edital e faça sua inscrição aqui.

Leia mais Dia a Dia

Anvisa determina recolhimento de autotestes de Covid irregulares

Nesta quarta, a agência determinou o recolhimento do produto Teste Covid meu DNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva. O produto também não tem registro junto à Anvisa.

26 de janeiro de 2022

Brasil tem primeira semana de alta de óbitos por Covid desde maio

Os números das últimas semanas ainda vão crescer. Nas próximas atualizações, janeiro tende a ser o primeiro mês com alta de óbitos frente ao mês anterior desde março de 2021.

26 de janeiro de 2022

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022