fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Boca do Acre sob promessa de ter água potável: município receberá R$ 7,3 mi para obra

No município, existem 6.308 ligações de água. São quatro reservatórios, não há poços de captação e a água não é tratada. Prefeito destacou apoio do governo estadual.

17 de agosto de 2021

Compartilhe

Assinatura do termo de cooperação aconteceu nesta terça (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (17), o investimento de R$ 7,3 milhões para realizações de obras que irão garantir o abastecimento de água potável no município de Boca do Acre. Um termo de cooperação, com prazo de 12 meses, foi assinado por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) e o prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz.

“Acabamos de assinar um convênio para resolver o problema da água do município de Boca do Acre. A expectativa é que a gente comece as obras ainda neste ano de 2021. A questão da água lá é um problema antigo”, destacou o governador.

A operação para o abastecimento de água na cidade é deficitária. O sistema precisa de manutenção no setor elétrico e hidráulico. Hoje, existem 6.308 ligações de água no município. São quatro reservatórios, não há poços de captação e a água não é tratada.

Segundo o prefeito, os problemas no abastecimento são antigos e que para solucioná-los é preciso do apoio do Governo do Amazonas.

“O município não tem condições de retomar esse tratamento da água e eu agradeço, em nome do povo de Boca do Acre, essa intervenção do Governo do Estado através do senhor. Com certeza vai resolver um problema centenário do município e vai melhorar muito mais a qualidade de vida do povo de Boca do Acre”, disse Zeca Cruz.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021