fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Avião com pousos diferenciados virá para Manaus

O Boeing 747-200F da empresa Fly Pro, causou polêmica nas redes sociais devido aos seu pouso de 23 segundo com o nariz para cima.

25 de julho de 2021

Compartilhe

Manaus será a quarta cidade do Brasil a receber o Boig (Foto: reprodução)

A cidade de Manaus deve ser a próxima a receber um voo do Boeing 747-200F da empresa Fly Pro, de bandeira moldava. A aeronave se tornou polêmica nas redes sociais, por seus pilotos comandarem um pouso diferente. A data para voo na capital amazonense ainda não foi confirmada.

A operação é cargueira, embora a carga ou a empresa contratante não tenham sido publicamente divulgadas. Florianópolis, Recife e São Paulo foram as outras cidades no Brasil onde o jumbo passou.

Desde o começo da pandemia, a aeronave tem marcado sua história no Brasil com voos sob contratos diversos, inclusive com o governo, para transporte de mercadorias e EPIs. ao longo desse período, ele chama atençaõ desde que pousou pela primeira vez em nosso país, na cidade de Florianópolis. Em Santa Catarina, o piloto do Jumbo manteve o nariz do jato para cima por muito mais tempo do que o normal, 23 segundos, e isso chamou a atenção.

A manobra de manter o nariz no alto durante o pouso é chamada pela FAA de “Aerodynamic Breaking”, onde a aeronave se aproveita do arrasto para ajudar na frenagem. A repercussão na época foi muito grande, com pessoas elogiando e outras criticando a atitude do piloto, já que o manual da aeronave não prevê um pouso dessa forma e também não é evidente sua eficácia em jatos desse porte.

Na medida em que o tempo passava, vídeos foram sendo divulgados mostrando o jato fazendo o mesmo procedimento fora do país, sempre com a mesma repercussão nas redes sociais.

Com informações da Aeroin

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021