fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro retomam fluxo normal

As avenidas tiveram trechos interditados e outros com sentido trocado por conta da cheia recorde do rio Negro. Vazante permite retomada do fluxo normal.

14 de julho de 2021

Compartilhe

Vazante do rio Negro permite retomada do fluxo normal do trânsito no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), liberou, na manhã desta quarta-feira (14) a pista do lado direito da avenida Eduardo Ribeiro, na praça do Relógio.

Outra mudança é o retorno do sentido da avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Getúlio Vargas e Eduardo Ribeiro, que volta a trafegar no sentido Centro, como era antes das intervenções necessárias por causa da cheia do rio Negro.

Ainda em relação à Sete de Setembro, os veículos que trafegam na avenida Getúlio Vargas voltam a ter as opções de entrar à direita na Sete de Setembro em direção à Eduardo Ribeiro.

Os veículos que trafegam na rua Floriano Peixoto, nas imediações na praça da Polícia, também voltam a ter a opção de dobrar à esquerda na avenida Sete de Setembro, também em direção à Eduardo Ribeiro.

Agentes de trânsito estão no local para orientar os condutores quanto às alterações do trânsito no local.

Ônibus

Na segunda-feira (12), a Prefeitura de Manaus liberou a circulação dos ônibus do sistema de transporte urbano, no Centro, após técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) avaliarem a situação e realizarem serviços de tapa-buracos no local afetado pelos alagamentos do rio Negro.

O terminal estava interditado desde o dia 1° de junho, quando foi constatado que os ônibus não estavam mais conseguindo transitar na rua Marquês de Santa Cruz e na avenida Floriano Peixoto, por conta da subida das águas do rio Negro.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021