fbpx

sábado, 22 de janeiro de 2022

‘Aulão’ do Enem sorteia moto 0km, iPhone, PlayStation e outros prêmios

“Aulão” online de revisão e Simulado presencial na Estácio permitem aos candidatos se prepararem para exame do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

13 de outubro de 2021

Compartilhe

O mês de outubro marca a reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para auxiliar estudantes de todo o país a conquistarem suas vagas no Ensino Superior, a plataforma online de preparação Enem Action, está com inscrições abertas para o maior preparatório para o Enem do Brasil.

Dois grandes eventos compõem a agenda: no dia 9 de outubro, a partir das 9h, o YouTube do Enem Action sedia um aulão de revisão dos assuntos do Enem. Serão mais de 8 horas de conteúdo, com professores de todas as áreas do conhecimento, apresentando macetes e resoluções de questões de provas anteriores.

Já no dia 23, a Estácio, instituição parceira do Enem Action, recebe os candidatos para um simulado presencial, composto por prova e redação. O exame, que terá duração de 4 horas e avaliação no modelo TRI, apresentará 60 questões de todas as áreas do conhecimento, permitindo ao estudante obter um boletim com seu desempenho, disciplinas de destaque e pontos a melhorar.

Premiações

Os cinco primeiros colocados no ranking nacional do Simuladão Enem Action concorrem a prêmios: moto 0km, PlayStation 5, iPhone 12, bicicleta elétrica, Apple Watch e bolsas exclusivas para cursos de Graduação estão entre os benefícios oferecido às melhores notas.

O Simuladão Enem Action é aberto aos estudantes do ensino médio de todas as instituições. As avaliações presenciais ocorrerão de acordo com as medidas de segurança sanitária vigentes em decorrência da pandemia e o uso da máscara de proteção é obrigatório. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de outubro no site: https://simuladaodoenem.com.br.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022

Inep confirma realização do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro

Além do Enem, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou os calendários de outros exames, como o Revalida, o Encceja e o Enade.

21 de janeiro de 2022

Em 11 dias, Amazonas registra 37.493 novos casos de Covid-19

Ao todo, o Estado tem mais de 473 mil casos de Covid-19 e o número de mortos é de 13.869. Na última quinta, boletim revelou 6 mortes pela doença em todo o Amazonas.

21 de janeiro de 2022

MPAM investiga ocupações em áreas de linhas de transmissão de alta tensão

Amazonas Energia entrou com reclamação junto ao MPAM contra ocupações irregulares para residências, em áreas de linhas de transmissão de alta tensão distribuídas em Manaus.

21 de janeiro de 2022

Justiça suspende implantação de novo sistema de medição de energia

Juiz entendeu que afronta o direito do consumidor de auferir e fiscalizar o seu próprio consumo, uma vez que os medidores estariam sendo instalados a uma altura de 4 metros.

21 de janeiro de 2022

Empresa produz farinha de mandioca orgânica para celíacos e atletas

Projeto de empresa com apoio da Fapeam desenvolve farinha de mandioca orgânica que é benéfica para pessoas com restrições alimentares como celíacos e para os atletas.

21 de janeiro de 2022