fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Atividades do Parque do Mindu são retomadas a partir desta sexta

Paralela à abertura do parque do Mindu, a Semmas prepara a abertura na próxima semana, dos parques municipais dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul, e Lagoa do Japiim.

7 de maio de 2021

Compartilhe

Parque estava fechado desde março do ano passado (Foto: Divulgação)

Os parques urbanos e Unidades de Conservação (UCs) de Manaus, administrados pela Prefeitura começarão a ser reabertos a partir desta semana. O primeiro a receber novamente o público será o Parque Municipal do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, que, a partir de hoje (7) reabre seus portões.

O parque, que estava fechado desde março do ano passado, volta a funcionar de terça-feira a domingo, das 6h às 17h, seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19, conforme a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão responsável pelo local.

De acordo com o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, antes da reabertura do parque do Mindu, foram realizadas várias ações de revitalização da área verde do local. “Além disso, mapeamos as trilhas que poderão ser usadas nesta abertura parcial do parque. Neste momento apenas corrida e caminhada serão autorizadas”, salienta.

Regras para a entrada

Entre as novas regras para frequentar o parque do Mindu está o uso obrigatório de máscaras, medida que segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A demanda para a reabertura dos parques e unidades de conservação da cidade é muito grande, mas temos que compartilhar também essa responsabilidade, de colaborar com as ações de prevenção e combate à Covid-19, que a prefeitura realiza”, pontua.

Além do uso obrigatório de máscaras, os frequentadores passarão por aferição de temperatura. “Se estiver tudo correto, será permitida a entrada no parque. O frequentador deve levar seu álcool em gel, sua garrafa de água e manter uma distância mínima, quando estiver praticando sua atividade no parque”, orienta o secretário, ao informar também que tais medidas serão aplicadas em outros parques da cidade.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021