fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Arthur Neto e Eduardo Braga não respondem a perguntas

Desde o início do mês, o RealTime1 tenta entrevistar o prefeito de Manaus e o senador da República. As solicitações foram encaminhadas para as assessorias de imprensa de ambos.

8 de junho de 2020

Compartilhe

Desde o início de junho, a redação do RealTime1 tenta entrevistar dois políticos amazonenses: o prefeito Arthur Virgílio Neto e o senador Eduardo Braga. Mas a transparência pregada por ambos não foi exercida no atendimento à solicitação do Portal.

Ao fazer o primeiro contato com a assessoria do prefeito Arthur Neto, o RealTime1 encaminhou as perguntas por e-mail e por whatsApp para que pudessem ser respondidas eletronicamente.

No “questionário”, perguntas simples de responder, como um balanço de sete anos e cinco meses de gestão à frente da Prefeitura; se pretende envolver-se nas próximas eleições e se já tem algum candidato preferido para a sua sucessão.

Entre Alfredo, Serafim e David Almeida, qual deles está mais preparado para gerenciar Manaus? Ou existe outros nomes melhores? Cite quais?

Governo Bolsonaro

Qual a sua opinião sobre o futuro do Brasil tendo Bolsonaro como Presidente até 2022?

O nosso Polo Industrial de Manaus vai sobreviver à política econômica do ministro Paulo Guedes?

Perguntamos, ainda, quais os planos para o período pós-Prefeitura e, por extensão, se pensa em concorrer ao pleito de 2022: Governo, Câmara dos Deputados ou Senado?

38 anos de vida pública

Para o senador Eduardo Braga, o perfil das perguntas previstas seria muito parecido. Após 38 anos de carreira política, ele tem muita experiência a relatar para seu eleitorado.

Após ser vereador, deputado estadual, federal, senador, prefeito, governador e ministro uma pergunta seria feita: O interior do Amazonas será um dos Estados mais pobres do Brasil por quantas décadas?

Quais as razões para nosso Estado possuir pouquíssimos quadros qualificados para a gestão pública e políticos com baixíssima formação técnica e acadêmica?

Polo Industrial de Manaus

Após cinco décadas, o PIM consegue perdurar por quanto tempo aproximadamente, considerando as políticas e medidas do governo Bolsonaro e as mudanças globais?

Qual a posição de Eduardo sobre a questão do Gás que está em debate no governo e na Assembleia Legislativa do Estado?

O tema eleições municipais constava nos questionamentos a serem feitos, como o perfil que o futuro prefeito de Manaus deve ter para minimizar os problemas da cidade.

De cada 10 políticos e pessoas envolvidas com política nove dizem que o senhor será candidato a governador. Esta maioria está correta?

Gestão hospitalar

O senhor considera o modelo de gestão hospitalar através de Organizações Sociais adequado à nossa realidade?

Qual a lição mais importante para o Brasil sobre o combate à pandemia e os seus efeitos de médio e longo prazos?

No aguardo

Apesar de ainda não termos tido retorno dos questionamentos até o momento, continuamos no aguardo e com espaço aberto para o posicionamento do prefeito de Manaus e do senador da República.

Leia mais Dia a Dia

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022

Matrículas para novos alunos na modalidade de ensino EJA iniciam hoje

Em 2021, a modalidade EJA atendeu mais de 28 mil alunos, em todos os segmentos e em escolas da rede estadual de Manaus e do interior do Amazonas.

17 de janeiro de 2022

79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos, diz Datafolha

Esse percentual equivale a 132,5 milhões de pessoas no país. Pesquisa mostra que a rejeição à imunização contra o coronavírus para essa faixa etária é de 17%.

17 de janeiro de 2022