fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Após quatro meses, Parintins volta a ter voos comerciais

A reabertura do aeroporto Júlio Belém à operação de voos comerciais regulares foi definida pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins.

3 de julho de 2020

Compartilhe

Empresas aéreas vão realizar operações nas segundas, quartas, sextas e nos sábados (Yuri Pinheiro/ Divulgação)

Depois de quatro meses sem operações de voos comerciais, o aeroporto de Parintins volta a operar nesta sexta-feira, 03 de julho.

A reabertura do terminal aeroportuário foi definida pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins. Desde o dia 30 de junho as viagens comerciais estão autorizadas.

Com a retomada, as empresas aéreas MAP, Total e Twoflex vão realizar operações nas segundas, quartas, sextas e nos sábados.

Os voos serão realizados pela manhã e tarde, e terão como destinados Manaus, Belém e outras cidades do Pará.

Segundo o prefeito de Parintins, Bi Garcia, a retomada das viagens aéreas ocorrerá de acordo com todos os procedimentos necessários para prevenir a propagação do coronavírus, como definem órgãos reguladores da saúde.

“Foi montada toda uma estrutura para desinfecção do aeroporto e aeronaves. Tudo o que está sendo feito segue recomendações técnicas. Nessa retomada é obrigatório o uso de máscaras, tanto por parte colaboradores do aeroporto e companhias áreas, quanto dos passageiros durante as viagens”, explicou o prefeito.

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021