fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Compartilhe

Dos 1.597 agendamentos realizados por meio do aplicativo PAC Digital, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), para quinta e sexta-feira (14 e 15/10), cerca de 965 pessoas faltaram no dia e hora marcados. Isso representa uma média de 60% de ausentes para a emissão da 1ª via e 2ª via do Registro Geral (RG).

O levantamento realizado pela equipe do Sasi inclui as nove unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da capital. Na unidade do Sumaúma, por exemplo, dos 200 agendamentos feitos pelo aplicativo, apenas 85 pessoas compareceram no dia marcado.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o número de solicitações do serviço impressionou na primeira semana. No entanto, a preocupação é com os faltosos, que acabam tirando a vaga de quem realmente precisa da identidade.

“O aplicativo lançado pelo Governo do Estado foi para agilizar e melhorar o serviço da emissão de RGs. Mas é preciso a compreensão da população em agendar apenas se for realmente necessário e não deixar de comparecer no dia, hora e local marcados”, ressaltou Mirtes.

A Sejusc e o Sasi têm trabalhado para os ajustes no aplicativo, e uma das medidas tomadas vai ser o bloqueio temporário por 30 dias, depois da segunda falta registrada. Com isso, o objetivo é valorizar e atender as pessoas que necessitam do documento.

Funcionamento

O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código “SJPAC”. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros.

Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no aplicativo, em até 72 horas, com a confirmação do serviço.

Além do agendamento, o aplicativo também conta com as abas “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações”, e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021