fbpx

quarta, 26 de janeiro de 2022

Anori deverá provar ao MP que usou corretamente recurso do Fundeb

A medida tomada pelo promotor Roberto Nogueira, além de verificar o cumprimento da lei na aplicação deste recurso, também serve para resguardar o patrimônio público.

4 de agosto de 2020

Compartilhe

A Promotoria quer saber se o Fundeb foi aplicado de maneira correta no município / Foto: Reprodução

A Prefeitura de Anori deverá provar ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) como aplicou os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A determinação faz parte do Inquérito Civil nº 003/2020-PJANO, que tem como objetivo a apuração da desta suposta irregularidade.

A medida tomada pelo promotor Roberto Nogueira, além de verificar o cumprimento da lei na aplicação deste recurso, também serve para resguardar o patrimônio público.

“O fato que ensejou a investigação foi uma notícia de fato apresentada no Centro de Atendimento ao Público do MPAM, segundo a qual, em resumo, as verbas do Fundeb estariam sendo usados para pagamentos outros que não os do ensino público básico”, revelou o promotor de justiça.

Procedimento inicial

Na Portaria de instauração do inquérito civil, destaca-se a requisição de informações da Prefeitura de Anori relativas à aplicação dos recursos do Fundo ao longo do ano de 2017, especificamente quanto ao mês de julho. Além disso, o Promotor de Justiça Roberto Nogueira também requisitou informações sobre qual fundo municipal foi utilizado para o pagamento de 50% do décimo terceiro salário dos servidores municipais no referido ano.

Leia mais Dia a Dia

Anvisa determina recolhimento de autotestes de Covid irregulares

Nesta quarta, a agência determinou o recolhimento do produto Teste Covid meu DNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva. O produto também não tem registro junto à Anvisa.

26 de janeiro de 2022

Brasil tem primeira semana de alta de óbitos por Covid desde maio

Os números das últimas semanas ainda vão crescer. Nas próximas atualizações, janeiro tende a ser o primeiro mês com alta de óbitos frente ao mês anterior desde março de 2021.

26 de janeiro de 2022

Coleta de dados do Censo Demográfico 2022 do IBGE começa em 1º de agosto

Os recenseadores contratados visitarão, entre agosto e outubro, mais de 70 milhões de domicílios e todo o Brasil. Eles trabalharão uniformizados, com identificações do IBGE.

26 de janeiro de 2022

Estudo identifica pacientes mais propensos à Covid longa: entenda

Os pesquisadores analisaram os níveis de anticorpos de 175 pacientes com Covid-19 e 40 pessoas saudáveis. Entre os pacientes com Covid, 134 foram acompanhados por até 1 ano.

26 de janeiro de 2022

Começa hoje, em Manaus, a vacinação do público a partir dos 10 anos

Para vacinar crianças, os responsáveis devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação com foto; cartão do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.

26 de janeiro de 2022

Entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ começa hoje

Nesse primeiro momento, a entrega dos documentos será realizada para candidatos de Manaus e de outros 15 municípios do interior do Amazonas.

26 de janeiro de 2022

Em 2030, 68% dos brasileiros poderão estar com excesso de peso

Os dados de obesidade revelam que o risco associado de diversas Doenças Crônicas não Transmissíveis é o mais preocupante e pode levar a consequências impactantes para o SUS.

26 de janeiro de 2022

Amazonas registra 7.334 casos de Covid-19 nas últimas horas

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 no Amazonas aponta que, dos 596 pacientes internados, 238 não são vacinados.

25 de janeiro de 2022