fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Amazonas Energia e Águas de Manaus lideram reclamação no Procon-AM

Outras empresas com número alto de reclamações são a Claro/NET, seguida das empresas de telefonia Vivo e Oi. A Sky também aparece no topo da lista do órgão.

3 de setembro de 2020

Compartilhe

Concessionárias de energia e água somam mais de 1,7 mil reclamações no Procon-AM neste ano (Foto: Divulgação)

As concessionárias de energia elétrica e de água seguem no topo da lista das empresas com mais reclamações no Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). De janeiro a agosto de 2020, a Amazonas Energia e a Águas de Manaus somaram 1.772 reclamações no órgão e 675 processos. 

Outras empresas com número alto de reclamações são a Claro/NET, que já teve 271 registros no ano, a Vivo (212), Oi Fixo (166) e Oi Móvel (125), e a Sky (116).

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, aponta que a pandemia do novo coronavírus contribuiu para que esses serviços tivessem registros altos no órgão.

“O objetivo do Procon-AM é que o consumidor ou a consumidora tenha seu problema solucionado, e esses altos números de reclamações são fruto da confiança da população no Instituto. Estamos buscando a parceria com essas empresas para que diminuamos esse número e consequentemente, a população esteja satisfeita. O consumidor 4.0 é mais exigente e, com isso, os serviços devem ser melhor prestados e a população melhor atendida”, afirma.

Em relação aos processos, o Procon-AM abriu ações contra lojas de eletroeletrônicos, supermercados, sites de compra e venda, empresas de aviação e de telefonia, e seguradoras.

Contatos

O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021