fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Amazonas distribuirá mais 100 mil doses da vacina AstraZeneca

Lote de vacinas começará a ser distribuído na próxima semana e será importante para intensificar a vacinação nos últimos dias deste ano.

18 de dezembro de 2021

Compartilhe

A vacina da farmacêutica AstraZeneca é feita no Brasil nos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz. (Foto: Reprodução)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) começará a distribuir aos municípios do Estado, nesta segunda-feira (20), um novo lote de vacinas da farmacêutica AstraZeneca para reforçar a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização, nesta sexta-feira o Amazonas recebeu mais 100 mil doses da vacina, que integram o lote da 148ª pauta de distribuição do PNI. As doses são destinadas à intensificação da campanha no Estado.

Números da vacinação

O boletim consolidado diário de vacinação contra Covid-19 no Amazonas aponta que 5.2 milhões de doses de vacinas foram aplicadas em todo o Estado, sendo 2.7 milhões de primeira dose, 2.1 milhões de segunda dose, 55.9 mil doses única da vacina Janssen, e 318.3 mil de terceira dose (dose de reforço).

Dados da doença

De acordo com o Boletim Diário de Covid-19, edição de 622, houve nesta sexta-feira o diagnóstico de 242 novos casos de Covid-19, totalizando 432.424 casos da doença no estado. Não há registro de óbito, nas últimas 24h (entre quinta e sexta-feira, permanecendo em 13.820 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (16), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 2.163 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,50% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 67 pacientes, sendo 33 em leitos clínicos (3 na rede privada e 30 na rede pública), 34 em UTI (4 na rede privada e 30 na rede pública).

Há ainda outros 14 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 10 estão em leitos clínicos (3 na rede privada e 7 na rede pública), 3 estão em UTI na rede pública e 1 em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 20 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 19 em leitos clínicos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Teste brasileiro para Covid feito com detergente promete ser eficiente

De acordo com os pesquisadores brasileiros, os resultados do teste podem ser obtidos em cerca de 30 minutos, após a coleta do soro. E a ideia é reduzir ainda mais esse tempo.

27 de janeiro de 2022

Gratuidade nos ônibus para alunos passa a valer a partir de 1º de fevereiro

Por mês, serão validadas 44 passagens aos estudantes que não serão cumulativas, ficando a cada aluno - ou pais - a responsabilidade pela recarga do cartão eletrônico.

27 de janeiro de 2022

Ômicron explode em Manaus e transmissão da Covid volta à fase vermelha

Por conta da vacinação, os números de sepultamentos registrados neste ano são bem menores que os do início da segunda onda, em janeiro de 2021. No dia 24, houve 52 enterros.

27 de janeiro de 2022

Vacinação contra a Covid é ampliada para crianças de 6 a 9 anos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, em um dos quatro pontos de vacinação.

27 de janeiro de 2022

Após ajustes em edital, contratações pela SES-AM são autorizadas

Na última terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital.

27 de janeiro de 2022