fbpx

domingo, 14 de agosto de 2022

Amazonas distribuirá mais 100 mil doses da vacina AstraZeneca

Lote de vacinas começará a ser distribuído na próxima semana e será importante para intensificar a vacinação nos últimos dias deste ano.

18 de dezembro de 2021

Compartilhe

A vacina da farmacêutica AstraZeneca é feita no Brasil nos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz. (Foto: Reprodução)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) começará a distribuir aos municípios do Estado, nesta segunda-feira (20), um novo lote de vacinas da farmacêutica AstraZeneca para reforçar a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o Programa Nacional de Imunização, nesta sexta-feira o Amazonas recebeu mais 100 mil doses da vacina, que integram o lote da 148ª pauta de distribuição do PNI. As doses são destinadas à intensificação da campanha no Estado.

Números da vacinação

O boletim consolidado diário de vacinação contra Covid-19 no Amazonas aponta que 5.2 milhões de doses de vacinas foram aplicadas em todo o Estado, sendo 2.7 milhões de primeira dose, 2.1 milhões de segunda dose, 55.9 mil doses única da vacina Janssen, e 318.3 mil de terceira dose (dose de reforço).

Dados da doença

De acordo com o Boletim Diário de Covid-19, edição de 622, houve nesta sexta-feira o diagnóstico de 242 novos casos de Covid-19, totalizando 432.424 casos da doença no estado. Não há registro de óbito, nas últimas 24h (entre quinta e sexta-feira, permanecendo em 13.820 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (16), não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 2.163 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,50% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 67 pacientes, sendo 33 em leitos clínicos (3 na rede privada e 30 na rede pública), 34 em UTI (4 na rede privada e 30 na rede pública).

Há ainda outros 14 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 10 estão em leitos clínicos (3 na rede privada e 7 na rede pública), 3 estão em UTI na rede pública e 1 em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 20 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 19 em leitos clínicos.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022