fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

AM: Detran bate recorde e já define leilões de veículos para 2021

Com 3.624 veículos leiloados, órgão bateu recorde em 2020. Ano passado, nos quatro leilões realizados, foram arrematados 2.430 veículos, entre motocicletas e automóveis.

29 de dezembro de 2020

Compartilhe

O primeiro leilão em 2021 acontece no mês de março. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fecha o ano de 2020 com o resultado positivo dos quatro leilões virtuais realizados pelo órgão.

Mesmo com a pandemia, foram vendidos mais de 3.600 veículos, o que representou um crescimento de 50% em relação às vendas realizadas em 2019. O certame do mês de outubro foi o maior da história, com 1.051 veículos leiloados.

No ano passado, nos quatro leilões realizados, foram arrematados 2.430 veículos, sendo 1.990 motocicletas e 217 automóveis. Já neste ano, foram arrematados 3.624 veículos, sendo 3.206 motos e 418 carros.

O dinheiro arrecadado nesses leilões é utilizado para a quitação das dívidas desses veículos que, na maioria das vezes, são removidos ao parqueamento por licenciamento em atraso. A arrecadação com a venda desses veículos aumentou 165% neste ano, em relação ao ano passado.

Último leilão

O último leilão realizado este ano pelo Detran-AM aconteceu no início de dezembro e conseguiu comercializar mais de 780 veículos. O certame ocorreu durante cinco dias e foram arrematados 741 motos e 43 carros.

Foram disponibilizados mil veículos, sendo 900 motocicletas e 100 carros. O veículo que teve o maior lance foi carro modelo Hyundai Tucson, ano 2008, arrematado por R$ 17.300. No mercado, o mesmo veículo é vendido por mais de R$ 25 mil, segundo a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

“Vendemos quase 80% dos veículos colocados em leilão, um valor expressivo por ser o último leilão do ano”, destacou Gleice Barros, coordenadora da comissão de leilão.

Credibilidade

Mesmo sendo na modalidade virtual, nos quatro leilões realizados este ano, mais de 6 mil pessoas participaram dos certames on-line realizados pelo Detran-AM. Muitas dessas pessoas aproveitaram para visitar, presencialmente, os pátios onde os veículos estavam expostos.

“O leilão é uma importante ferramenta administrativa para liberar espaço no parqueamento e, ao mesmo tempo, ofertar à população uma oportunidade para adquirir um veículo em boas condições e com preço muito aquém daquele praticado no mercado. O leilão também oportuniza às pessoas adquirirem, muitas vezes, a primeira motocicleta ou o primeiro carro, porque ele é comprado com preço bem abaixo de mercado e já saí com o veículo todo legalizado pelo Detran Amazonas”, afirmou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá Barbosa.

Leilão 2021

Para 2021, o Detran-AM já definiu a realização do primeiro Leilão para o mês de março. Ainda não foi determinado apenas qual será o formato do evento – presencial ou on-line –, o que vai depender do cenário da pandemia de Covid-19 no estado do Amazonas.

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021