fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Ações ambientais são intensificadas em todas as zonas de Manaus

O fortalecimento da preservação do meio ambiente é visto pela população como positivo. Para Lorena Braga, estas ações são indispensáveis para o equilíbrio ecológico.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Além de distribuir mudas de plantas, há distribuição de panfletos sobre o sauim-de-coleira (Foto: Divulgação)

Todas as zonas de Manaus estão recebendo ações ambientais de forma intensificada pela nova gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Um exemplo disso é que, a partir dessa semana, de forma contínua, a secretaria vai doar mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais.

Paralela à doação, será feita uma campanha de sensibilização para a preservação do sauim-de-coleira, primata que faz parte de uma lista internacional de 25 espécies mais ameaçadas de extinção do mundo.

Ambas as ações fazem parte do programa ambiental ‘Manaus Verde’.

Equilíbrio ecológico

O fortalecimento da preservação do meio ambiente é visto pela população como positivo. Para a universitária Lorena Braga, estas ações são indispensáveis para o equilíbrio ecológico da capital amazonense.

“O foco é a conservação do meio ambiente. Estamos vivendo uma pandemia, que também é resultado da não preservação dos nossos recursos naturais. Estou muito contente que, mesmo em meio a essa crise sanitária, a Prefeitura de Manaus vem desenvolvendo esse trabalho e levando a mensagem de proteção não só do sauim, mas de todo o nosso meio ambiente”, disse Lorena.

Manaus Verde

A Semmas tem distribuído panfletos com informações didáticas, principalmente para o público infantil, com atitudes que propiciam a preservação do Sauim-de-coleira.

Após visitar o bairro Crespo, ontem, para a doação de mudas, a Semmas já agendou para o próximo dia 12 de maio o bairro Parque 10 para levar as ações do Manaus Verde. No dia 19, as ações ambientais chegam ao bairro Compensa.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021