fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Ações ambientais são intensificadas em todas as zonas de Manaus

O fortalecimento da preservação do meio ambiente é visto pela população como positivo. Para Lorena Braga, estas ações são indispensáveis para o equilíbrio ecológico.

6 de maio de 2021

Compartilhe

Além de distribuir mudas de plantas, há distribuição de panfletos sobre o sauim-de-coleira (Foto: Divulgação)

Todas as zonas de Manaus estão recebendo ações ambientais de forma intensificada pela nova gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Um exemplo disso é que, a partir dessa semana, de forma contínua, a secretaria vai doar mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais.

Paralela à doação, será feita uma campanha de sensibilização para a preservação do sauim-de-coleira, primata que faz parte de uma lista internacional de 25 espécies mais ameaçadas de extinção do mundo.

Ambas as ações fazem parte do programa ambiental ‘Manaus Verde’.

Equilíbrio ecológico

O fortalecimento da preservação do meio ambiente é visto pela população como positivo. Para a universitária Lorena Braga, estas ações são indispensáveis para o equilíbrio ecológico da capital amazonense.

“O foco é a conservação do meio ambiente. Estamos vivendo uma pandemia, que também é resultado da não preservação dos nossos recursos naturais. Estou muito contente que, mesmo em meio a essa crise sanitária, a Prefeitura de Manaus vem desenvolvendo esse trabalho e levando a mensagem de proteção não só do sauim, mas de todo o nosso meio ambiente”, disse Lorena.

Manaus Verde

A Semmas tem distribuído panfletos com informações didáticas, principalmente para o público infantil, com atitudes que propiciam a preservação do Sauim-de-coleira.

Após visitar o bairro Crespo, ontem, para a doação de mudas, a Semmas já agendou para o próximo dia 12 de maio o bairro Parque 10 para levar as ações do Manaus Verde. No dia 19, as ações ambientais chegam ao bairro Compensa.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021