fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Compartilhe

Atividade será realizada neste sábado (21) na garagem da empresa Eucatur (Foto: Reprodução/Facebook-Pedala Manaus)

Com intuito de estimular a sensibilização através da empatia, o Movimento Pedala Manaus realizará no próximo sábado (21) com motoristas de ônibus da empresa Eucatur, o Convivência Legal. A ação consiste em fazer, por meio de simulações, com que os profissionais do trânsito sintam na pele o que sentem os ciclistas quando são ameaçados nas ruas pelos motoristas.

A ação deste ano fará parte da programação do Maio Amarelo da empresa e que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. A atividade contará com duas etapas.

A primeira será um bate papo descontraído com os participantes, onde ciclistas e motoristas debatem suas percepções sobre o papel dos modais de transporte na humanização das ruas, além de um breve passeio pela legislação atual de trânsito que estabelece os direitos e deveres dos ciclistas.

A segunda etapa será a parte prática, onde haverá a simulação de uma situação real vivenciada por todo ciclista nas ruas, a famosa fina, que é quando o motorista não guarda a distância segura de 1,5 metros do ciclista, numa real ameaça à sua vida. A ideia é que haja uma troca de papeis e a partir da vivência dessa experiência, o profissional passe a ter mais zelo pela segurança de quem pedala.

De acordo com a organização do Pedala Manaus, todos os cuidados que garantam a segurança dos participantes serão tomados. O ambiente da simulação será controlado de forma que o objetivo da ação seja alcançado.

Serviço

Convivência Legal
Onde: Grupo Eucatur Urbano
Quando: 21/05 (Sábado)
Horário: 08h às 10h
Mais informações: 99200-9239 / 98261-8504

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022

Amazonas alerta sobre aumento de casos de Covid-19 no Amazonas

Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários.

30 de junho de 2022

MP reúne com Sinetram e cobra solução para problemas da bilhetagem

Além do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do IMMU e da empresa Meson Amazônia, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica.

29 de junho de 2022

Defensoria lança cartilha contra violência LGBTIfóbica, neste sábado

Com a cartilha será possível aprender a diferenciar as mais variadas formas de violência a que o público é submetido diariamente, bem como aprender sobre onde buscar ajuda.

28 de junho de 2022

Governo inaugura maior PAC de Manaus para 7 mil atendimentos por Mês

Nova Unidade inaugurada por Wilson Lima no Studio 5 tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês com serviços diversos do Estado, Prefeitura e outros órgãos.

28 de junho de 2022

Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano

A ausência de dados também afeta a qualidade das informações na forma de distorções percentuais, pois muitos estados não têm uma rotina de monitoramento eficiente.

28 de junho de 2022

Diogo Nogueira faz, em julho, show ‘Samba de Verão’ em Manaus

O show traz um repertório com músicas inéditas como “Bota Pra Tocar Tim Maia”, “Ouro da Mina”, “Cadê?'' e sucessos como “Pé na Areia”, “Clareou” e “Sou Eu”.

28 de junho de 2022