fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

“A Caixa Mágica do Natal” promove inclusão social no Teatro Amazonas

O Espetáculo conta com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, legenda e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência (PcD).

19 de dezembro de 2020

Compartilhe

As ações são promovidas pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da SEC. (Foto: Divulgação)

O espetáculo “A Caixa Mágica do Natal” conta, em todas as sessões e transmissões nas redes sociais, com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), audiodescrição, legenda e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência, promovidos pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Deficientes visuais que prestigiaram o espetáculo no Teatro Amazonas elogiaram os serviços disponibilizados.

José Luiz, 25, foi com a esposa e um grupo de amigos. Ele relatou que também marcou presença no espetáculo realizado em 2019. “Gosto muito do espetáculo e os serviços de audiodescrição fazem com que a gente realmente interaja com a peça, é perfeito para que entendamos. A secretaria está de parabéns”, comentou.

Já Rafaine Maciel, 27, prestigiou “A Caixa Mágica” pela primeira vez e aprovou a experiência. “Foi muito legal. Gostei muito do menino Kadu, que tem tão pouca idade e tem tanto talento. São serviços que deveriam ter em todos os espetáculos na cidade”, afirmou Maciel.

A Caixa Mágica

Em 1h20 de duração e embalado por uma trilha sonora com clássicos de Natal e referências pop, o espetáculo faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Mas tudo muda quando, a pedido de sua avó, ele abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado do duende Jujuba.

“A Caixa Mágica do Natal” ganhou três categorias do 20º Prêmio Cenym de Teatro Nacional: Melhor Figurino, Melhor Qualidade Técnica e Melhor Maquiagem, no mês de novembro, e venceu na categoria Musical Norte, por voto popular, na segunda edição do Prêmio Brasil Musical, em março.

Todas as sessões no Teatro Amazonas já tiveram as vagas esgotadas por meio de agendamento no Portal da Cultura.

Inclusão

A Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência desenvolve programas de inclusão, de formação e preparação artística e técnica, de oportunidade de trabalho, além de oferecer serviços de acesso a bens culturais materiais e imateriais.

Espetáculos, concertos, intervenções e demais apresentações que contam com o apoio ou são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa recebem a presença de atividades de inclusão da pessoa com deficiência.

A secretaria dispõe de locais adaptados para receber pessoas com deficiência como o Teatro Amazonas, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio da Justiça e Usina Chaminé.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021