fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

A bruxa está solta: lideranças políticas do Amazonas no estaleiro

Em efeito dominó vários políticos foram parar no estaleiro, ultimamente. A má sorte tirou prefeito, os presidentes da Câmara e da Assembleia e o governador das atividades do cargo.

30 de julho de 2020

Compartilhe

A má sorte tirou prefeito, os presidentes da Câmara e da Assembleia e o governador das atividades do cargo.

Agosto, o mês que tem fama de azarado ainda nem começou, mas a má sorte tem perseguido os líderes políticos que exercem mandatos no executivo e legislativo do Amazonas.

O primeiro a “ir pro estaleiro” foi o prefeito Arthur Netos (PSDB). Infectado pela covid-19 ele passou um mês em tratamento em São Paulo e retornou ontem para assumir a Prefeitura de Manaus.

Depois, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Joelson Silva (Patriota) foi submetido a uma cirurgia para retirada de uma espinha de peixe, localizada na região do apêndice.

O vereador ainda está de licença médica sem previsão de retornar para as atividades na casa legislativa.

No último domingo, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), sofreu acidente de jet ski no lago do Tarumã. No entanto, mesmo internado no hospital, o parlamentar participou das atividades na Aleam.

Hoje foi a vez do governador Wilson Lima (PSC) que teve um mal súbito e foi hospitalizado para realização de exames. Segundo nota emitida pela Secretaria de Comunicação do Estado ele passou mal após a refeição na noite de ontem. Os exames médicos realizados não indicaram problemas graves de saúde, mas ele permanece sendo medicado para total recuperação.

Leia mais Dia a Dia

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022

IBGE: no AM, 2,3% dos adultos se dizem homossexuais ou bissexuais

Número corresponde a 60 mil pessoas. Amazonas é a terceira unidade federativa com o maior percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, junto com SP e RJ.

25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

Data faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. Saga estreou em 25 de maio de 1977.

25 de maio de 2022

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Confira a programação oficial do Arena Planeta Boi neste sábado, em Manaus

Como em Parintins, cada bumbá fará uma apresentação oficial para seus torcedores com a participação dos itens oficiais. O azul e branco abre a ordem de apresentações.

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022