fbpx

domingo, 19 de setembro de 2021

240 kits seringueiros são entregues para produtores no Amazonas

Cada kit é composto de 400 canecas de 600 ml, 400 bicas, uma bombona 10 litros, uma lanterna de cabeça, duas lâminas de sangria amazônica e um facão.

13 de agosto de 2021

Compartilhe

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou nesta semana a entrega de mais 50 kits seringueiros para a Associação dos Produtores Agroextrativistas de Canutama (Aspac), totalizando os 240 kits do edital de Chamamento Público nº 02/2021, entregue no início de agosto.

Os 240 kits de apoio aos seringueiros foram entregues para cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs) dos municípios de Itacoatiara, Lábrea, Canutama, Carauari e Manicoré.

Cada kit é composto de 400 canecas de 600 ml, 400 bicas, uma bombona 10 litros, uma lanterna de cabeça, duas lâminas de sangria amazônica e um facão. Com a distribuição dos equipamentos, o objetivo é dar maior celeridade e aumento na produção.

O presidente da Aspac, Fabrício Saldanha, assinalou a importância do kit visando um aumento da produção no município.

“O kit seringueiro para nossa associação é extremamente significativo, tendo em vista a importância da produção da borracha, ele vai nos ajudar muito. Dispomos hoje de uma produção de 15 toneladas, e para o ano seguinte estabelecemos uma meta de produzir 40 toneladas. Agradecemos ao Governo do Estado pelo olhar atento ao setor primário, contamos com esse apoio e ficamos gratos por isso”, disse.

Entregas a produtores

As outras associações contempladas foram: Associação dos Produtores, Criadores e Extrativistas do Amazonas (Apocria), Associação dos Produtores Rurais de Carauari (Asproc), Associação de Produtores Agroextrativistas da Comunidade José Gonçalves (Apac) e a Associação de Moradores Extrativistas da Comunidade São Raimundo (Anexsara).

Novo edital

Os kits são doados por meio de edital, e para poder receber o material, a associação precisa estar devidamente regularizada. Para o final do mês de agosto está previsto o lançamento de um novo edital de chamamento público para a entrega de mais 310 kits seringueiros.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Falhas como inconsistência no APP são detectados no Zona Azul em Manaus

A fiscalização da Ageman também detectou outros erros na prestação de serviço, como a demora no atendimento dos monitores aos motoristas e ocupação de vagas irregulares.

18 de setembro de 2021

Uninorte realiza semana de ações sociais em Manaus; confira programação

Programação inclui palestras educativas, minicursos e atendimentos em saúde e jurídico à comunidade entre os dias 20 e 25 de setembro.

18 de setembro de 2021

Covid: vacinação, incluindo dose de reforço, segue neste sábado em Manaus

A Semsa orienta a quem já tenha tomado a primeira dose que consulte a plataforma Imuniza Manaus, para acompanhar a data para receber a segunda dose.

18 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus volta atrás e retoma vacinação de adolescentes

A vacinação deste público havia sido suspensa ontem (16), por recomendação do Ministério da Saúde. Porém, nesta sexta a Prefeitura voltou atrás em sua decisão.

17 de setembro de 2021

Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

Em uma das instituições de ensino, um aluno informou que não teve estágio supervisionado. Já na outra instituição houve denúncia de falta de aula laboratorial.

17 de setembro de 2021

Dose de reforço é somente para quem tomou 2ª dose há seis meses

Mutirão Vacina Amazonas, que acontece hoje e amanhã, intensifica aplicação desta dose nos idosos de 70 anos (ou mais) em Manaus.

17 de setembro de 2021

Saiba o que é Spotter Point, espaço inaugurado hoje no Aeroporto de Manaus

O espaço destinado exclusivamente para a prática de Spotter, termo que se refere ao hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos e decolagens.

17 de setembro de 2021

Prefeitura de Manaus suspende vacinação contra Covid-19 em adolescentes

A capital amazonense passa a seguir a recomendação dada pelo Ministério da Saúde. Agora, só podem receber a vacina os que tiverem deficiência permanente ou comorbidades.

16 de setembro de 2021