fbpx

sexta, 12 de agosto de 2022

1⁰ bebê de 2022 da rede pública estadual nasce na Maternidade Alvorada

Gael Benício nasceu, em um parto normal de uma mãe de 27 anos, nos primeiros 17 minutos do ano de 2022 na maternidade do Alvorada, na Zona Oeste de Manaus.

1 de janeiro de 2022

Compartilhe

A Maternidade Alvorada, unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), deu assistência ao primeiro nascimento de 2022 da rede pública estadual. Gael Benício nasceu de parto normal, com 3,3 kg, medindo 49,5 cm, às 0h17 deste sábado (1°/01), ainda sob a queima de fogos.

A mãe de Gael, a autônoma Cibele dos Santos, de 27 anos, conta que escolheu a Maternidade Alvorada devido ao ótimo atendimento que recebeu ao dar à luz em 2018. Ela deu entrada na unidade às 21h40. Cibele tinha previsão de passar a virada de ano na igreja, mas os planos tiveram que mudar.

“Eu estou aqui pela segunda vez para ter meu segundo filho aqui, que nasceu agora pela virada do ano, e eu resolvi voltar aqui pelo fato de as meninas me atenderem superbem e serem pacientes comigo”, disse Cibele, que ainda expressou seu sentimento em ter o primeiro bebê do ano. “Foi um presente de Deus pra mim. Não tenho mais palavras para definir isso”.

A Maternidade Alvorada estava há mais de 15 anos sem registrar o nascimento do primeiro bebê do ano, e por muito pouco não perdeu essa oportunidade mais uma vez, pois um dos últimos partos da unidade em 2021 ocorreu às 23h56 e não havia previsão de outro nascimento. No entanto, Gael nasceu.

A gerente de enfermagem, Jailce Dória, espera que esse nascimento resulte em mudanças positivas para o ano de 2022.

“O nascimento dessa criança tem significado muito positivo para a unidade, uma vez que passamos novamente por mais um ano muito difícil. Essa criança ter nascido conosco, representando recomeço e renascimento, um sinal de mudança positiva para todos. Assim a gente espera que seja o ano de 2022, e desejamos ao bebê e à família que eles também tenham toda essa positividade que a gente espera para este ano”, disse a gerente.

Nascimentos

Em 2021, entre janeiro a novembro, foram registrados mais de 25,3 mil partos nas maternidades da rede pública estadual da capital. Na Maternidade Alvorada foram registrados, no mesmo período, mais de 1,8 mil partos.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022