fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Vida e carreira de Chorão, líder do Charlie Brown Jr, ganha telas do Casarão

O Casarão de Ideias vai exibir o documentário 'Chorão - Marginal Alado' a partir das 16h30 desta quinta-feira (15).

14 de julho de 2021

Compartilhe

Programação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Rock, celebrado ontem (Foto: Divulgação)

Na semana do Dia Nacional do Rock, comemorado nesta terça-feira (13), o Cine Casarão, espaço alternativo dedicado à Sétima Arte, no Casarão de Ideias, recebe o documentário ‘Chorão – Marginal Alado’ com estreia marcada para esta quinta-feira (15), às 16h30. O documentário, dirigido por Felipe Novaes, retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr.

Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil. Chorão viveu duas décadas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

Ainda na quinta, mas às 18h30, o público poderá conferir outra estreia: ‘Chão’, de Camila Freitas. O longa apresenta uma visão da rotina cotidiana do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que se divide entre cultivar a terra, ativismo político e conversar sobre como seria um futuro melhor.

Reexibições

 Na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá rever na quarta-feira (14), ‘Druk’, às 16h30 e ‘Chico Ventania Também Queria Ter um Submarino’, às 18h30. Na sexta-feira (16), é a vez de rever ‘Fale Com As Abelhas’, às 16h30, e ‘Chorão’, às 18h30.

 No sábado (17), será reexibido ‘Chorão’, às 16h30 e ‘Chão’, às 18h30. No domingo (18), é a vez de ‘Druk’, às 16h30 e ‘Chorão’, às 18h30. Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos de antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021