fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Vida e carreira de Chorão, líder do Charlie Brown Jr, ganha telas do Casarão

O Casarão de Ideias vai exibir o documentário 'Chorão - Marginal Alado' a partir das 16h30 desta quinta-feira (15).

14 de julho de 2021

Compartilhe

Programação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Rock, celebrado ontem (Foto: Divulgação)

Na semana do Dia Nacional do Rock, comemorado nesta terça-feira (13), o Cine Casarão, espaço alternativo dedicado à Sétima Arte, no Casarão de Ideias, recebe o documentário ‘Chorão – Marginal Alado’ com estreia marcada para esta quinta-feira (15), às 16h30. O documentário, dirigido por Felipe Novaes, retrata a vida e a carreira do cantor brasileiro Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr.

Além de depoimentos sobre sua vida pessoal e profissional e imagens de arquivo, o filme acompanha a história de uma das estrelas do rock mais importantes do Brasil. Chorão viveu duas décadas de sucesso nacional e internacional, cheios de momentos polêmicos, até sua morte prematura, por overdose de drogas, em 2013.

Ainda na quinta, mas às 18h30, o público poderá conferir outra estreia: ‘Chão’, de Camila Freitas. O longa apresenta uma visão da rotina cotidiana do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que se divide entre cultivar a terra, ativismo político e conversar sobre como seria um futuro melhor.

Reexibições

 Na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá rever na quarta-feira (14), ‘Druk’, às 16h30 e ‘Chico Ventania Também Queria Ter um Submarino’, às 18h30. Na sexta-feira (16), é a vez de rever ‘Fale Com As Abelhas’, às 16h30, e ‘Chorão’, às 18h30.

 No sábado (17), será reexibido ‘Chorão’, às 16h30 e ‘Chão’, às 18h30. No domingo (18), é a vez de ‘Druk’, às 16h30 e ‘Chorão’, às 18h30. Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos de antecipadamente no perfil do espaço cultural, no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Protocolos

Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Místicos e Esotéricos podem ajudar no controle das emoções

Em sua 2ª edição, a Feira Mística vem com o intuito de ajudar as pessoas que estão fragilizadas, usando métodos e técnicas místicas que beneficiam o corpo e a mente.

29 de julho de 2021

Psicóloga explica porque cenas de abuso sexual ‘gatilham’ quem já foi vítima

Para Tânia Pimentel, psicóloga especialista em abuso sexual infantil, 'é comum que a pessoa que foi abusada no passado se sinta culpada com relação ao que aconteceu'.

28 de julho de 2021

São Francisco do Caramuri pode ser novo destino turístico no Amazonas

Esta decisão faz parte de uma estratégia do Governo do Amazonas para fomentar o setor turístico em todo o estado, com foco no turismo comunitário.

26 de julho de 2021

Tratar varizes sem acompanhamento médico pode levar paciente à morte

Paulo Laredo destaca que procurar por médicos não especializados, além de trazer riscos fatais, podem trazer outras sequelas irreparáveis aos pacientes.

26 de julho de 2021

UEA abre vagas 179 vagas para cursos de música diversos

As aulas acontecerão no segundo semestre de 2021. As inscrições podem ser realizadas a partir de segunda-feira (26) até o dia 31 de julho.

24 de julho de 2021

ONG Anjos de Rua Manaus realiza ‘Um dia bom pra cachorro’

A ONG disponibilizará serviços como vacinação antirrábica, vermifugação, limpeza de ouvido, corte de unha, além de orientações sobre a importância da castração.

24 de julho de 2021

Em homenagem ao pai, Norma apresenta ‘Renato Araújo: Vida e Obra’

O evento será aberto para convidados e para a imprensa. O projeto foi contemplado pela Manauscult, por meio do programa Conexões Culturais 2019.

24 de julho de 2021

Afastado dos estúdios há 2 anos, Silvio Santos volta a gravar no SBT

Silvio Santos estava afastado das dependências do SBT desde dezembro de 2019. Desde então, estava mantendo-se em isolamento social em casa.

23 de julho de 2021