fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Viagens turísticas ao espaço são inauguradas; saiba valor do bilhete

Bilionário de 70 anos fez o 1º voo ao espaço a bordo da nave da Virgin Galactic e a viagem de uma hora foi realizada com sucesso.

11 de julho de 2021

Compartilhe

Bilionário fez o 1º voo turístico ao espaço (foto: Virgin Galactic/Reuters)

O bilionário Richard Branson foi, neste domingo, ao espaço a bordo da nave da sua empresa Virgin Galactic. A viagem durou cerca de uma hora e foi realizada com sucesso. Branson é o primeiro bilionário a inaugurar as viagens turísticas ao espaço.

No final desta manhã (no horário de Brasília), o britânico Richard Branson partiu para o espaço a bordo da nave da sua empresa, Virgin Galactic. O SpaceShipTwo aterrizou no Novo México cerca de uma hora depois.

Branson, de 70 anos, com dois pilotos e três especialistas da empresa Virgin Galactic atingiram uma altitude de cerca de 88 quilômetros. Viajaram na vertical a uma velocidade três vezes superior à do som, o que foi suficiente para conseguirem uns minutos de gravidade zero.

O lançamento do foguetão VSS Unity foi, para a empresa, a quarta missão tripulada além da atmosfera terrestre, mas a primeira com passageiros.

Este era um sonho para Branson, que é o primeiro milionário a tornar-se astronauta e a inaugurar viagens turísticas ao espaço. “Dezessete anos de trabalho árduo que nos trouxeram até aqui”, disse o empresário inglês.

Branson ganhou a corrida do seu rival Jeff Bezos, fundador da Amazon, que tem viagem marcada para o espaço daqui a nove dias, a bordo de um foguete da própria empresa, Blue Origin.

A presença de Richard Branson no voo inaugural é uma afirmação de confiança aos investidores e aos que já reservaram viagens espaciais. Branson afirmou várias vezes que o sucesso desta viagem inauguraria uma nova era nas viagens espaciais.

A empresa Virgin Galactic, inaugurada em 2004, está determinada a iniciar as viagens comerciais ao espaço no próximo ano. Centenas de pessoas já reservaram bilhetes, que custam cerca de US$ 250 mil.

Com informações da Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Afastado dos estúdios há 2 anos, Silvio Santos volta a gravar no SBT

Silvio Santos estava afastado das dependências do SBT desde dezembro de 2019. Desde então, estava mantendo-se em isolamento social em casa.

23 de julho de 2021

Sumaúma Shopping sorteia duas motos elétricas na campanha do Dia dos Pais

Até o dia 8 de agosto, os clientes podem trocar notas fiscais de R$ 250 por cupom de sorteio, e as chances de triplicam com a doação de 2 quilos de alimentos.

23 de julho de 2021

Amazonas recebe pela 1ª vez 18 tochas originais dos Jogos Olímpicos

O acervo faz parte do Museu do Esporte e ficará em exposição no período que vai dessa sexta (23) até 1º de agosto.

23 de julho de 2021

Público ainda quer assistir a espetáculos virtuais no pós-pandemia

Ouvir música foi a atividade mais desfrutada na web durante a pandemia, mencionada por 79% dos entrevistados. Assistir a filmes e séries e jogos eletrônicos vieram depois.

22 de julho de 2021

Série sobre os 125 anos do Teatro Amazonas traz 24 episódios

No total, vão ser exibidos 24 episódios, seis de cada tema. A campanha faz parte programação de aniversário do patrimônio histórico, celebrado em 31 de dezembro.

22 de julho de 2021

Pandemia e tecnologia transformam a relação do brasileiro com o dinheiro

Diante das orientações de distanciamento social, serviços como cashback, PIX e QR Code se popularizaram e transformaram a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

22 de julho de 2021

Frio pode contribuir para ocorrência de infarto, dizem especialistas

Pacientes com fatores de risco estão mais vulneráveis no inverno. Especialista alerta que acompanhamento médico e controle de condições preexistentes reduzem perigos.

22 de julho de 2021

Concerto da Ovam marca volta de espetáculos no Teatro Amazonas

O palco do luxuoso Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus, estava fechado para espetáculos com a presença de público na plateia desde dezembro de 2020.

21 de julho de 2021