fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Viagens turísticas ao espaço são inauguradas; saiba valor do bilhete

Bilionário de 70 anos fez o 1º voo ao espaço a bordo da nave da Virgin Galactic e a viagem de uma hora foi realizada com sucesso.

11 de julho de 2021

Compartilhe

Bilionário fez o 1º voo turístico ao espaço (foto: Virgin Galactic/Reuters)

O bilionário Richard Branson foi, neste domingo, ao espaço a bordo da nave da sua empresa Virgin Galactic. A viagem durou cerca de uma hora e foi realizada com sucesso. Branson é o primeiro bilionário a inaugurar as viagens turísticas ao espaço.

No final desta manhã (no horário de Brasília), o britânico Richard Branson partiu para o espaço a bordo da nave da sua empresa, Virgin Galactic. O SpaceShipTwo aterrizou no Novo México cerca de uma hora depois.

Branson, de 70 anos, com dois pilotos e três especialistas da empresa Virgin Galactic atingiram uma altitude de cerca de 88 quilômetros. Viajaram na vertical a uma velocidade três vezes superior à do som, o que foi suficiente para conseguirem uns minutos de gravidade zero.

O lançamento do foguetão VSS Unity foi, para a empresa, a quarta missão tripulada além da atmosfera terrestre, mas a primeira com passageiros.

Este era um sonho para Branson, que é o primeiro milionário a tornar-se astronauta e a inaugurar viagens turísticas ao espaço. “Dezessete anos de trabalho árduo que nos trouxeram até aqui”, disse o empresário inglês.

Branson ganhou a corrida do seu rival Jeff Bezos, fundador da Amazon, que tem viagem marcada para o espaço daqui a nove dias, a bordo de um foguete da própria empresa, Blue Origin.

A presença de Richard Branson no voo inaugural é uma afirmação de confiança aos investidores e aos que já reservaram viagens espaciais. Branson afirmou várias vezes que o sucesso desta viagem inauguraria uma nova era nas viagens espaciais.

A empresa Virgin Galactic, inaugurada em 2004, está determinada a iniciar as viagens comerciais ao espaço no próximo ano. Centenas de pessoas já reservaram bilhetes, que custam cerca de US$ 250 mil.

Com informações da Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Segundo dia do Enem cobra dengue e carro elétrico e ignora Covid

Temas como dengue e extinção no Pantanal apareceram no exame, que cobrou questões de matemática e ciências da natureza.

28 de novembro de 2021

Casarão Cassina sedia debates do Climate Story Lab Amazônia

O evento Climate Story Lab Amazônia foi realizado pela primeira vez na América Latina, em estrutura administrada pela Prefeitura de Manaus.

28 de novembro de 2021

Projeto cultural quer levar estudantes aos museus sem sair de casa

Atividades acontecerão entre dezembro de 2021 e maio de 2022. Estudantes de 11 a 17 anos da rede pública de ensino são convidados a conhecerem exposições virtuais em museus.

27 de novembro de 2021

Denizard Rivail promove cantata solidária no Teatro Manauara

O dinheiro arrecadado na cantata será destinado à comunidade carente Colônia Antônio Aleixo, por meio de cestas básicas entregues durante todo o ano.

27 de novembro de 2021

Decoração natalina no Largo São Sebastião será inaugurada domingo

Programação natalina conta com atividades no Centro Cultural Povos da Amazônia, inauguração da decoração no Largo, e no Palácio da Justiça.

27 de novembro de 2021

Empoderamento: palestra abordará o poder do merecimento para mulheres

Encontro comandado pela treinadora mental e financeira Ellen Lindoso trará temas como autoestima, mentalidade, dinheiro, crenças limitantes e prosperidade para elas.

26 de novembro de 2021

Banda Maskavo realiza ‘Luau Reggae Blue’ em Manaus nesta sexta-feira

Show, que acontece na Toca do Murilo Rayol, no bairro Ponta Negra, faz parte da turnê de retomada ‘Liberdade para todos que sabem amar.

26 de novembro de 2021

45º Expopin: abertura terá desfile de autoridades e vaqueiros em cavalgada

Na abertura da Expopin, também haverá a primeira prova de laço dos vaqueiros. Exposição é realizada no município de Parintins entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

26 de novembro de 2021