fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Vai viajar de carro? Confira dicas para evitar apuros na estrada

No Amazonas, houve um aumento do turismo interno e viagens a municípios como Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão se tornaram mais constantes em meio à pandemia.

8 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

Com a pandemia, houve um aumento do turismo interno e as viagens para municípios próximos como Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão se tornaram mais constantes. Curtir uma breve viagem de carro rumo ao interior já é um programa sagrado para muitos amazonenses.

Para evitar apuros, como falta de gasolina ou pane mecânica na estrada, é fundamental seguir algumas dicas da Distribuidora Atem, entre elas, manter a revisão do veículo conforme o manual do fabricante e verificar se a documentação do condutor e do carro estão em dia com os órgãos de fiscalização. 

Outra dica é saber o itinerário ou ir com alguém que conheça o trajeto da viagem. Além disso, ter um GPS à mão também ajuda a quebrar um galho e, caso o celular perca o sinal na estrada, a sugestão é deixar o mapa do destino offline no aparelho.  

Segundo o gerente de qualidade da Atem, Eliomar Passos, ter um seguro do carro que cubra situações como guincho sem restrição de quilometragem também é uma maneira de evitar imprevistos.

“E, é claro, procurar dirigir com atenção, atendendo as velocidades permitidas e em hipótese nenhuma sob efeitos de bebidas alcoólicas”, reforça.

 E antes de pegar a estrada também é essencial dar uma passada no posto de combustível mais próximo. A Atem possui uma grande rede de postos de abastecimento no interior do estado do Amazonas. Uma lista completa pode ser baixada de forma pública e gratuita pelo site da ANP (https://postos.anp.gov.br/).  

Independente do trajeto ser curto ou longo, o combustível escolhido pelo motorista não faz diferença, no entanto, na estrada o desempenho será melhor por não haver trânsito, sinais e se mantém uma velocidade média sem muitas reduções e acelerações, Passos explica que o uso de aditivos no geral agem como detergente e dispersante nos veículos, mas não diminui consumo.  

“Isso porque eles diminuem o acúmulo de sujeira no tanque, por onde passa o combustível até chegar ao motor, porém esses aditivos devem ser utilizados conforme o manual do fabricante”, explica o consultor na área de combustíveis da Atem.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021