fbpx

sábado, 29 de janeiro de 2022

UEA celebra 20 anos com música e arte no Teatro Amazonas

No hall do teatro, o reitor Cleinaldo Costa recepcionou os convidados com um exemplar do livro Universidade Amazônica, que traz um panorama sobre a história da UEA.

19 de agosto de 2021

Compartilhe

Na live realizada no Teatro Amazonas, secretário de Cultura destaca projetos desenvolvidos pela UEA junto ao Governo do Estado (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) completou 20 anos de educação superior no Estado e a data foi celebrada nesta quarta-feira (18), com a realização da live UEA 20 Anos, no Teatro Amazonas, e participação de docentes e profissionais que atuam na instituição. No evento, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou a importância das construções entre a instituição e o Governo do Estado.

“A gente já tem um diálogo muito estreito com a Universidade do Estado do Amazonas, o próprio Festival de Jazz tinha uma participação efetiva da universidade”, avaliou Marcos Apolo, ressaltando o papel formador da instituição de ensino para a geração de profissionais que integram corpos artísticos do Amazonas.

“A universidade também forma muito dos profissionais que fazem parte dos corpos artísticos da secretaria, profissionais que dão aula no Liceu de Artes Cláudio Santoro e tantos outros que atuam no segmento cultural do nosso estado”, completou o secretário.

Legado

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, recepcionou os convidados com um exemplar do livro Universidade Amazônica, que traz um panorama sobre a história e projetos da UEA. Na ocasião, ele falou sobre o papel da universidade para a educação no Amazonas e fez questão de destacar a herança que a universidade tem deixado para o Amazonas ao longo dessas duas décadas.

“O legado que essa casa vem deixar é a formação de mais de 400 doutores ofertados ao estado do Amazonas, gente qualificada para pesquisa, para desenvolvimento na capital e no interior”, destacou o reitor. 

Celebração

A live UEA 20 Anos teve início por volta das 20h30, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas e pelas redes sociais oficiais da universidade (Facebook, Instagram e Youtube). Na programação, apresentações da Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) e do Tubones Coral, ambas da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA, e participação especial dos cantores Prince do Boi e João Paulo Faria, amos dos bois de Parintins Caprichoso e Garantido, respectivamente.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

10 receitas vegetarianas e veganas para você preparar no Natal e Ano Novo

Freeletics Nutrition elaborou pratos para quem quer celebrar as festas de fim de ano sem comer carne e de maneira saudável

21 de dezembro de 2021

O Boticário lança legenda para acessibilidade olfativa nas redes sociais

Iniciativa idealizada pela W3haus, a #QueCheiroTem traz descrições que ajudam a comunidade da marca a “sentir” as fragrâncias por meio das redes sociais.

20 de dezembro de 2021

Arquidiocese de Manaus divulga calendário para Natal e Ano Novo

Celebrações e missas solenes vão marcar o nascimento de Jesus, a Sagrada Família e o dia em honra de Santa Maria Mãe de Deus.

18 de dezembro de 2021

Chef de cozinha dá dicas de ceia de Natal com ingredientes amazônicos

Pirarucu à portuguesa, farofa de banana pacovã e arroz caboquinho são pratos que vão agradar a todos e por um preço bem camarada.

18 de dezembro de 2021

Presépio flutuante inicia visita às comunidades ribeirinhas hoje

A balsa irá passar em diversas comunidades da zona ribeirinha, levando brinquedos e o encanto do Natal. Nesta quinta-feira, a embarcação segue para a primeira viagem.

16 de dezembro de 2021

Ingestão de sucos pode ajudar na recuperação da ressaca pós-confras

Entre os sucos indicados estão os de abacaxi, beterraba, melancia, melão, maçã e morango, de acordo com a nutricionista.

15 de dezembro de 2021

Estudo revela desigualdades no acesso a tratamento do câncer de mama

De acordo com estudo realizado pela Fundação do Câncer, as pacientes do SUS chegam ao tratamento em estádios mais avançados do que as pacientes do setor privado.

15 de dezembro de 2021

Músico amazonense assina trilha sonora de ‘Um presente para o Natal’

Público pode conhecer o musical assinado por César Lima no espetáculo que é apresentado, diariamente, até o dia 23 de dezembro, no Teatro Amazonas, com sessões às 20h.

15 de dezembro de 2021