fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

UEA celebra 20 anos com música e arte no Teatro Amazonas

No hall do teatro, o reitor Cleinaldo Costa recepcionou os convidados com um exemplar do livro Universidade Amazônica, que traz um panorama sobre a história da UEA.

19 de agosto de 2021

Compartilhe

Na live realizada no Teatro Amazonas, secretário de Cultura destaca projetos desenvolvidos pela UEA junto ao Governo do Estado (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) completou 20 anos de educação superior no Estado e a data foi celebrada nesta quarta-feira (18), com a realização da live UEA 20 Anos, no Teatro Amazonas, e participação de docentes e profissionais que atuam na instituição. No evento, o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destacou a importância das construções entre a instituição e o Governo do Estado.

“A gente já tem um diálogo muito estreito com a Universidade do Estado do Amazonas, o próprio Festival de Jazz tinha uma participação efetiva da universidade”, avaliou Marcos Apolo, ressaltando o papel formador da instituição de ensino para a geração de profissionais que integram corpos artísticos do Amazonas.

“A universidade também forma muito dos profissionais que fazem parte dos corpos artísticos da secretaria, profissionais que dão aula no Liceu de Artes Cláudio Santoro e tantos outros que atuam no segmento cultural do nosso estado”, completou o secretário.

Legado

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, recepcionou os convidados com um exemplar do livro Universidade Amazônica, que traz um panorama sobre a história e projetos da UEA. Na ocasião, ele falou sobre o papel da universidade para a educação no Amazonas e fez questão de destacar a herança que a universidade tem deixado para o Amazonas ao longo dessas duas décadas.

“O legado que essa casa vem deixar é a formação de mais de 400 doutores ofertados ao estado do Amazonas, gente qualificada para pesquisa, para desenvolvimento na capital e no interior”, destacou o reitor. 

Celebração

A live UEA 20 Anos teve início por volta das 20h30, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas e pelas redes sociais oficiais da universidade (Facebook, Instagram e Youtube). Na programação, apresentações da Orquestra Barroca do Amazonas (OBA) e do Tubones Coral, ambas da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da UEA, e participação especial dos cantores Prince do Boi e João Paulo Faria, amos dos bois de Parintins Caprichoso e Garantido, respectivamente.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Amazonas Cultura em Rede abre inscrições para projetos artísticos

O Amazonas Cultura em Rede irá disponibilizar R$ 1,2 milhão para premiação de 12 propostas. As atividades selecionadas no edital serão realizadas gratuitamente.

24 de setembro de 2021

Teatro de fantoches e brincadeiras levam educação de trânsito a crianças

A peça “Os Vingadores do Trânsito” apresentou noções básicas sobre trânsito e a importância do uso dos equipamentos de segurança.

23 de setembro de 2021

Mês das crianças chega ao ViaNorte com diversão para toda família

Para celebrar o Dia das Crianças, o Ramito Circo terá apresentações especiais nos dias 8,9,10,11 e 12 de outubro com os conhecidos palhaços Patati e Patatá.

23 de setembro de 2021

Em Manaus, Shopping expõe mais de cem cães e gatos para adoção

O público poderá conhecer de perto os pets disponíveis para adoção. Durante a programação, os visitantes também poderão conferir a palestra da zootecnista Fernanda Valentim.

22 de setembro de 2021

Ingressos para show de Whindersson em Manaus esgotam em 59 segundos

O artista piauiense vem a Manaus após ter o pedido para se apresentar na capital amazonense aceito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

22 de setembro de 2021

Espetáculo ‘As Aventuras de Matilda – O Musical’ se despede de Manaus

O musical terá suas últimas apresentações no palco do Teatro Amazonas, no dia 1º de outubro, em duas sessões; confira os horários!

22 de setembro de 2021

Evento-teste na Arena da Amazônia terá show de Tierry e artistas locais

Na lista de artistas locais estão o cantor Mikael, a revelação do cenário amazonense atual; a banda Xiado da Xinela, o DJ Evandro Jr e o cantor George Japa, entre outros.

21 de setembro de 2021

Em Manaus, festival levará cultura indígena ao palco do hip hop

O Festival Break The Floor é um projeto no Prêmio Conexões Culturais e será realizado nos dias 12, 13,15 e 15 de outubro, em Manaus.

21 de setembro de 2021