fbpx

terça, 21 de setembro de 2021

Teatro Amazonas abre agendamento para espetáculos em agosto

O teatro passou por sanitização. É obrigatório o uso de máscara, aferição de temperatura e o uso de álcool em gel para higienização das mãos.

12 de agosto de 2021

Compartilhe

Espetáculos de dança e música e a estreia de filme vão compor a programação do Teatro Amazonas na segunda quinzena de agosto. O acesso é gratuito, e o agendamento vai ser aberto nesta sexta-feira (13), às 14h, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O equipamento cultural está funcionando com 50% da capacidade do salão de espetáculos, e os assentos na plateia e nas frisas são intercalados para manter o distanciamento.

O patrimônio histórico passou por sanitização, e também foram adotados os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos.

Confira a agenda:

Dia 17/08 (terça-feira), às 20h

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta “Solatium”, espetáculo contemplado no Festival Funarte AcessibiliDança em 2021. As performances para 45 minutos de apresentação foram criadas pelo elenco da companhia em um período de isolamento social, inspiradas pela obra “Divertimentos”, de Mozart.

Dia 19/08 (quinta-feira), às 20h

A Amazonas Filarmônica sobe ao palco para o concerto “A Primavera de Vivaldi/O Idílio de Siegfried”. Durante 50 minutos, serão executadas obras de Antonio Vivaldi e Idílio de Siegfried, com uma breve análise do maestro Otávio Simões sobre detalhes da partitura de “A Primavera”.

Dia 20/08 (sexta-feira), às 20h

Em “O Velho e o Menino”, Adal e Adal Venâncio vão receber o violinista José Jonas Júnior e Banda, para um show com direção de Auxiliadora Farias, da Coari Produções. O setlist vem com músicas inéditas que contam a história de amor e felicidade entre o velho, o menino e a música.

Dia 24/08 (terça-feira), às 20h

O Balé Folclórico do Amazonas entra em cena com o espetáculo “Cores do Rio”, um trabalho de pesquisa conduzido pela diretora artística da companhia, Conceição Souza, e desenvolvido pelos próprios bailarinos sobre a realidade amazônica.

A apresentação vai ser transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Facebook da TV Encontro das Águas.

Dia 26/08 (quinta-feira), às 20h

Com regência de Luiz Fernando Malheiro, a Amazonas Filarmônica vem com o concerto “Haydn, Sinfonia #100 ‘Militar’”. Em meia hora vão ser exibidas obras de um dos mais importantes compositores do período clássico, Franz Joseph Haydn.

A apresentação vai ser transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Facebook da TV Encontro das Águas.

Dia 28/08 (sábado), às 20h

É no palco do Teatro Amazonas que acontece a estreia nacional do filme “A Última Floresta”, que retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade.

A produtora Banksia Films é responsável pela produção do evento em Manaus.

Dia 31/08 (terça-feira), às 20h

A programação do mês fecha com a apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), que, em 50 minutos, exibe um repertório de clássicos. A apresentação vai ser transmitida pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Facebook da TV Encontro das Águas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Em Manaus, programação da 15ª Primavera dos Museus começa nesta terça

Circuito nacional e gratuito tem lançamento de exposições, visitas mediadas e virtuais a museus, apresentação de teatro, exibição de filmes, palestras e saraus.

20 de setembro de 2021

Finalista do The Voice Kids: Izabelle recebe apoio para impulsionar carreira

No próximo domingo (26), Izabelle deve contar com o apoio de toda população amazonense para conquistar votos e sagrar-se campeã do programa pelo time Gaby Amarantos.

20 de setembro de 2021

Ator Luis Gustavo, o eterno Mário Fofoca, morre aos 87 anos

Entre os personagens mais lembrados que Luis Gustavo interpretou nas novelas destacam-se o detetive Mário Fofoca, Beto Rockfeller e o costureiro Victor Valentim.

20 de setembro de 2021

Aquecimento global: Ondas de calor podem afetar 70% da população

Aquecimento global pode afetar a produção agrícola, que tende a cair 30% sem redução de emissões até 2030.

19 de setembro de 2021

Estudo aponta que em 30 anos desmatamento destruiu 20% da Amazônia

Especialistas defendem que há potencial para desenvolver negócios na Amazônia ao aliar desenvolvimento econômico com conservação da floresta em pé.

17 de setembro de 2021

GACC-AM coordena campanha de sensibilização contra o câncer infantojuvenil

A entidade realizará ações de distribuição de folhetos informativos sobre diagnóstico precoce e atividades interativas com cerca de 30 crianças em tratamento no Hemoam.

17 de setembro de 2021

Em setembro, Casa Vhida realiza mais uma edição da Feijoada no Pote

A Feijoada ocorre em sistema de drive-thru (o cliente recebe os itens no carro), evitando possíveis aglomerações e garantindo maior segurança a quem comparecer no evento.

17 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem eventos para todos os públicos neste sábado

Esporte, bem-estar, ações de meio ambiente e interação com a natureza são algumas atividades que o público pode fazer no sábado (18) se for visitar o Parque do Mindu.

17 de setembro de 2021